Sensação do Campeonato Brasileiro, Pedro Raul se despediu nesta segunda-feira do Goiás. Alvo do Corinthians, o atacante pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão, e estava emprestado ao Esmeraldino até o fim do ano.
“Me sinto muito honrado de ter feito parte, e trabalhado com vocês nessa temporada. Sigo para um novo caminho, mas com a gratidão e o orgulho de ter feito parte desse grupo, e partilhado todos esses momentos com vocês”, destacou o centroavante em seu perfil do Instagram.
Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o Timão já conversou com os empresários de Pedro Raul e representantes do clube japonês, dono dos direitos do atleta. Uma eventual negociação só teria início após o fim do Campeonato Brasileiro, cuja última rodada ocorreu no domingo.
Valorizado pela sua boa temporada, com 26 gols em 50 jogos, Pedro Raul se animou com o interesse corintiano. Ele vê de maneira positiva a possibilidade de disputar a Copa Libertadores pelo Timão, além de atuar em um clube de massa e grande expressão.
O valor estipulado pelo Kashiwa Reysol é de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20,9 milhões). O Corinthians entende que não há condições de entrar em leilão, mas brigará para contar com Pedro. O formato da negociação pode envolver algum jogador do elenco corintiano para chegar ao valor pedido pela equipe japonesa.
Antes de chegar por empréstimo ao Goiás, Pedro Raul teve passagens por Cruzeiro-RS, Aimoré, Vitória de Guimarães-POR, Atlético-GO, Botafogo, Kashiwa Reysol-JAP e Juárez-MEX.
Corinthians, Pedro Raúl, Despedida, Goiás, Timão