O goleiro Cássio lamentou a saída do técnico Vítor Pereira do Corinthians, anunciada logo após a derrota do Timão para o Atlético-MG, pela última rodada do Brasileirão. O ídolo do Alvinegro exaltou como o técnico português foi importante na sua carreira e destacou como VP era respeitado por todo o grupo.
"Só agradecer ao Mister, não é comum ver o que acontecer com ele, geralmente o treinador é mandado embora ou recebe uma proposta milionária, mas ele saiu por questão familiar, sempre deixou isso claro. Só agradecer, ele foi um cara que muitas vezes me ajudou, assim como o Marcelo e Luis (treinadores de goleiro). Sempre conversamos muito, ele confiou no meu trabalho e eu dei uma resposta. Muito obrigado para ele por tudo, por tudo que fez pelo clube. Ele foi um cara fundamental", comentou Cássio após o jogo contra o Galo.
"Às vezes uma palavra falada de uma maneira gera uma polêmica que não existe. Ele tinha o respeito de todo mundo, todo mundo respeitou. Ele pegou um grupo de muito caráter, que estava comprometido com ele. Se criou uma situação em que tivemos problemas, mas não é possível que o Corinthians voltou a fazer um ano em que a gente volta à final, faz um campeonato consistente, e tem esse tipo de situação. Fica um respeito muito grande. Quem vier, vamos agregar para buscar títulos", completou.
Com Vítor Pereira, Cássio fez uma de suas melhores temporadas desde que chegou ao Corinthians, voltando inclusive a ser cogitado na Seleção Brasileira. O goleiro foi importante para o Timão em diversas oportunidades, trazendo segurança à meta alvinegra.
VP deixa o Corinthians com 29 vitórias, 16 empates e 18 derrotas em 63 jogos. A equipe foi eliminada na semifinal do Campeonato Paulista, caiu nas quartas de final da Copa Libertadores, foi vice-campeã na Copa do Brasil e terminou o Campeonato Brasileiro na quarta posição, com 65 pontos.