O Corinthians abriu conversas para renovar o contrato do meia Guilherme Biro, destaque da equipe sub-20 vice-campeã do Brasileirão e do Paulista na temporada. O atleta é titular na equipe de Danilo e entrou em campo em duas oportunidades pelo profissional em 2022.
O contrato atual de Biro com o Timão vai até 30 de novembro de 2023 e sua multa para o mercado nacional gira em torno dos R$ 20 milhões, valor considerado baixo pelo seu atual status dentro do clube. A Gazeta Esportiva apurou, no início de agosto, que o atleta recebeu sondagens de clubes do exterior.
O Corinthians se movimentou e abriu a primeira conversa para renovar o vínculo do meia de 18 anos. A informação foi dada primeiramente pelo portal Meu Timão e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Canhoto, Biro despontou como destaque na base atuando como lateral-esquerdo, mas chegou ao seu melhor momento como meia, flutuando do lado direito para dentro. Na temporada do sub-20, comandado pelo técnico Danilo, são sete gols marcados e duas assistências em 27 jogos.
O técnico Vítor Pereira já disse em entrevista coletiva como admira o futebol de Biro. O treinador português observa com carinho as categorias de base ou os "miúdos", como ele chama.
Biro entrou em campo pelo profissional pela última vez no segundo tempo do empate em 0 a 0 contra o Goiás, no Estádio da Serrinha. Antes disso, o atleta havia sido titular na derrota do Alvinegro por 4 a 0 para o Fluminense, ainda no primeiro turno do Brasileiro.
O meia foi titular no empate do Corinthians com o Santos neste sábado, pela final do Campeonato Paulista sub-20. Com a igualdade e a vantagem do Peixe construída na ida, o Timão ficou com o vice-campeonato na Vila Belmiro.