O Corinthians abriu suas primeiras tratativas para a renovação de contrato do meia Guilherme Biro, da sua equipe Sub-20. O jogador, que normalmente veste a camisa 10 no time de juniores alvinegro, tem contrato vigente com o Timão até 30 de novembro de 2023.
A primeira conversa presencial entre a diretoria alvinegra e o estafe de Biro irá acontecer no final da próxima semana. O atleta está junto aos seus companheiros na concentração para a final do Campeonato Paulista Sub-20, neste sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro.
O Timão tem pressa para resolver a situação, uma vez que os moldes do contrato atual de Guilherme Biro não são parelhos ao patamar atual do jogador. Na última vez que renovou contrato com o Corinthians, Biro ainda tinha 16 anos e integrava a equipe Sub-17 do time alvinegro.
Desta forma, a multa rescisória do jovem meia é tida como baixa para seu valor de mercado atual. Para o mercado nacional, a ruptura de contrato de Biro com o Corinthians custaria algo em torno de R$20 milhões.
O jogador é bem avaliado pelo técnico Vítor Pereira, que já o utilizou em duas oportunidades na equipe profissional. A projeção de espaço no time principal é um dos fatores que colaboram com o desejo do jogador em seguir no clube do Parque São Jorge.