O centroavante Yuri Alberto chegou ao Corinthians no meio da atual temporada e se tornou peça fundamental no time de Vítor Pereira. Com o seu futuro ainda em aberto, o artilheiro alvinegro afirmou que deseja permanecer no Timão em 2023 e ainda deu seu parecer quanto à possível permanência do técnico português no clube.
“Quero muito ficar. Tenho feito uma boa temporada aqui no Corinthians e espero que no ano que vem a temporada seja ainda melhor. Vejo vários posts da torcida brincando, se cada torcedor fizer um pix de cinco reais a gente fica com o Yuri (risos). Acho legal pra caramba, mas se Deus quiser vai dar tudo certo”, afirmou o atacante em entrevista para André Hernan.
Assim como Yuri, Vítor Pereira vive momento de definição sobre permanência no clube alvinegro. O camisa nove destacou que todos irão apoiar a decisão que VP tomar, além de relembrar a importância do treinador português em sua vinda para o Corinthians.
“Acho que é uma decisão que todo mundo vai respeitar a decisão que ele tomar, porque ele está com problema na família. Então a gente quer muito que ele fique, eu quero muito que ele fique, porque ele foi um dos motivos da minha vinda. Então espero que a gente possa tá junto na temporada que vem. Todo dia de jogo, quando a gente vai subir pro busão a torcida canta ‘Fica VP’ ".
Por fim, o artilheiro lamentou a perda do título da Copa do Brasil e disse confiar em troféu para o Timão no ano que vem.
“Ano que vem tenho certeza que a gente vai beliscar algum título aí. Esse ano a gente bateu na trave na Copa do Brasil, mas ano que vem tenho certeza que algum vai sobrar pra nós”, finalizou Yuri.
Yuri Alberto soma 27 partidas e 11 gols marcados com o manto corinthiano. O centroavante se prepara junto aos seus companheiros para o último compromisso do Timão no ano, contra o Atlético Mineiro neste domingo, às 16h, em Itaquera.
Corinthians, Yuri Alberto, Vítor Pereira, Timão, Copa do Brasil