O técnico do Corinthians Feminino, Arthur Elias, comentou em entrevista coletiva sobre a eliminação na Libertadores da modalidade e o trabalho psicológico para manter o elenco motivado na temporada e seguir disputando outras competições buscando mais títulos, como o Paulistão.
“Esse aspecto mental, eu sempre digo isso, é fundamental na preparação de uma equipe. Você faz isso ao longo da temporada, então não é nesse momento que a gente vai agir de forma muito diferente em relação ao nosso ambiente”, comentou sobre o emocional da equipe.
Arthur Elias na partida que gerou a eliminação na Libertadores – Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
“No Campeonato Paulista vão existir muitos confrontos diretos ainda, então a gente acredita que vencendo as três partidas, fazendo a nossa parte, a gente tem chance sim de estar entre os quatro. E em relação à Libertadores, realmente foi muito doído, foi um campeonato que, na nossa avaliação, a gente deixou muito a desejar”, falou.
“Então é um momento de bastante cobrança interna, com certeza. Digo por mim, uma cobrança como treinador, eu me cobro muito em relação a isso. Mas também todos temos que nos cobrar, porque a gente sabe que ficou devendo numa competição que, se a gente tivesse jogado, como outros momentos, que a gente foi superior, fizemos dentro do plano de jogo, um jogo coerente… Então esse tipo de derrota eu sinto menos e me preocupo menos também. Agora, como a gente perdeu, especialmente contra o Boca, nas quartas de final, é momento da gente cobrar”, finalizou.
O técnico também falou sobre a motivação do elenco para continuar a disputar outras competições, como Paulistão, que acaba apenas no fim de dezembro, mas o Corinthians ainda não tem classificação confirmada.
“Não tem uma motivação maior do que vestir a camisa do Corinthians, então pra estar aqui, precisa estar motivado. Pra vestir a camisa do Corinthians, todo elenco e todos os profissionais precisam estar extremamente motivados. Porque se não estiverem motivados por vestir a camisa do clube, não é aqui que deve estar“, afirmou.
O Corinthians volta a campo pelo estadual na próxima quarta-feira (16), contra o Santos, na Neo Química Arena. As Brabas precisam vencer para continuar com o sonho de se classificar para a semifinal da competição.
Corinthians, Arthur Elias, Libertadores, Feminino