Provável primeiro reforço do Corinthians para 2023, o atacante Ángel Romero tem sido o responsável pelas conversas com a diretoria sobre um retorno ao clube de Parque São Jorge.
Em fim de contrato com o Cruz Azul, do México, que não tem mais competições para disputar na temporada, o atacante de 30 anos mantém uma relação boa com a diretoria e já há algum tempo se comunica com o presidente Duílio Monteiro Alves, o diretor Roberto de Andrade e o gerente Alessandro Nunes. O jogador deixou o clube em 2019, na gestão do presidente Andrés Sanchez.
Agenciado por Bruno Paiva, da OTB Sports, em sua reta final de passagem pelo Timão, o jogador hoje não conta com os serviços de um empresário e cuida ele mesmo de suas questões contratuais. Tem apenas a ajuda do irmão Fernando.
Em contato com a reportagem do ge, o jogador preferiu não confirmar o provável acerto com o Corinthians. Romero disse que, como ainda tem contrato com o Cruz Azul, não fala de seu futuro.
O acordo do
Corinthians com o jogador está próximo e deve ser sacramentado em breve.
A intenção é que ele possa substituir Gustavo Mosquito, que sofreu uma grave lesão no joelho e só deve voltar a jogar na metade da próxima temporada. O clube buscará outros nomes também.
A contratação de Romero foi aprovada pelo técnico Vítor Pereira, que, mesmo sem dizer se fica ou não em 2023, segue participando normalmente do planejamento da próxima pré-temporada.
Estrangeiro com mais jogos pelo clube (222 partidas) e um dos maiores artilheiros da Neo Química Arena (27 gols), o paraguaio passou cinco anos no Timão. Foram 38 gols marcados e quatro títulos conquistados – Brasileirão (2015 e 17) e Paulistão (2017 e 18).