O Corinthians empatou por 2 a 2 com o Coritiba na noite de hoje (9), no Couto Pereira, após as expulsões de Bruno Méndez e de Vítor Pereira. Melhor alvinegro em campo, Yuri Alberto saiu brincando que o treinador precisa se acalmar. "O professor estava bem chateado, ficou bem nervoso, ele é bem pilhado. Vamos dar uma acalmada nele para que isso não aconteça novamente", afirmou o camisa 9 ao canal Premiere.
"Todas as coisas que ele diz para a gente dentro de campo ele falou lá [no vestiário]: para manter o foco, a concentração, que tínhamos conseguido uma vitória importantíssima contra o Santos com um jogador a menos e que aqui poderia ser igual. Tentamos o terceiro gol, infelizmente não conseguimos, mas foi um empate importante."
Yuri Alberto foi o grande responsável por evitar a derrota do Corinthians: ele descolou a jogada do primeiro gol com bonito cruzamento para Du Queiroz fazer o primeiro gol alvinegro, e depois escapou da zaga adversária para empatar quando o time já tinha um a menos em campo. Na entrevista, comemorou "mais um gol e uma assistência com esta camisa grandiosa" e valorizou o resultado.
"Foi um jogo muito difícil com um a menos, mas o time lutou bastante e conseguiu o empate importantíssimo. Teve a entrega de toda a equipe até o final, estão todos de parabéns. Soubemos sofrer um pouquinho", disse Yuri Alberto, que ainda emendou um pedido de desculpas por ter arrancado a bandeirinha de escanteio. "Peço desculpas aos torcedores do Coritiba. Não foi nada de falta de respeito à bandeira ao clube de vocês", encerrou.