Com um jogador a menos desde os 35 minutos do primeiro tempo – o uruguaio Bruno Méndez foi expulso por reclamação -, o Corinthians conseguiu arrancar um empate por 2 a 2 com o Coritiba, nesta quarta-feira, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O time perdia por 2 a 1 e buscou o empate no início da segunda etapa com Yuri Alberto, que havia dado a assistência para o gol de Du Queiroz.
Herói corintiano em Curitiba, o centroavante exaltou a reação da equipe e falou como o técnico português Vítor Pereira ficou depois de ser expulso por reclamação no lance do pênalti que ocasionou o segundo gol do Coritiba.
“Agradecer a Deus, mais uma assistência e gol com essa camisa. Jogo difícil com um a menos, conseguimos um empate importante e soubemos sofrer. Professor (Vítor Pereira) estava chateado (no intervalo), ficou bem pilhado. Vamos dar uma acalmada nele”, afirmou Yuri Alberto, após o jogo, em entrevista ao canal Premiere.
“Todas as coisas que ele fala, para a gente manter foco, ficar concentrado, com um a menos já tínhamos conseguido uma vitória contra o Santos e (agora) conseguimos o empate. Tentamos o terceiro, mas não deu”, prosseguiu.
Nos últimos minutos, o centroavante levou um cartão amarelo por ter arremessado longe o pau da bandeira de escanteio. Ele pediu desculpas.
“Eu fiquei nervoso com a bandeira, peço desculpa aos torcedores corithianos. Não foi nada de falta de respeito à torcida de vocês”, finalizou.
Timão, Expulsão, Corinthians, Coritiba