A temporada de 2022 para o Corinthians já está definida. O time já está classificado para a próxima Libertadores e não tem mais nenhuma chance de títulos.
Restando apenas duas rodadas para o fim do Brasileirão, o Alvinegro já era para ter começado o planejamento para 2023, mas ainda precisa definir o seu treinador.
A diretoria quer a permanência de Vítor Pereira, mas o português ainda não sabe se seguirá no clube. E o Alvinegro ainda não pensou em um substituto para o VP, caso ele não fique. Pelo menos, é o que disse o gerente de futebol, Alessandro, após a partida contra o Ceará.
“
Vamos conversar com o Vítor. Após a decisão dele, em caso de uma negativa, nós vamos, junto com o presidente, trabalhar outras opções. No momento, não podemos pensar em um plano B aonde não sentamos e não definimos a permanência ou não do Vítor.”
Torcedores do Corinthians são tratados como bobos
Para o jornalista Perrone, em sua coluna no UOL Esporte, essa atitude da diretoria é como chamar o torcedor de “bobo”, ou então, eles estão fazendo o papel de bobo ao não ter nenhuma definição do treinador e nem um plano B.
“
A diretoria do Corinthians trata o torcedor do clube como bobo ao discursar que não tem um plano B para o caso de Vítor Pereira não permanecer. Ou, se isso é verdade, quem faz papel de bobo é a direção alvinegra”, disse o jornalista, que completa:
“
Só sendo muito ingênuo para acreditar que os dirigentes ainda não definiram nomes que irão procurar caso VP não fique. É possível que a diretoria do Corinthians já saiba se VP vai ficar ou não e esconde o jogo. Agora, se de fato o treinador ainda não deu uma resposta e a direção o aguarda sem ao menos traçar um plano B, os dirigentes fazem papel de tolos e incompetentes.”
Depois, Perrone diz os motivos que ele acha que a diretoria corintiana já deveria ter uma definição sobre a permanência do treinador.
“
VP já teve tempo de sobra para conversar com sua família e resolver se fica ou não. Claro que o clube precisa respeitar os problemas familiares de seu funcionário. E isso foi feito. Mas o treinador também precisa respeitar o Corinthians e sua torcida e não atrasar o planejamento para 2023.”
“
Se ele ainda não deu uma resposta, cabe à diretoria cobrá-lo derradeiramente. Simplesmente esperar a definição do técnico sem traçar uma rota alternativa é atrasar o planejamento para a próxima temporada.”
Por fim, o jornalista diz como essa indefinição pode atrapalhar no planejamento da próxima temporada.
“
O principal risco agora é ver técnicos que poderiam substituir VP aceitarem convites de outras equipes. O mundo não vai parar para esperar Pereira. Só o Corinthians fará isso, se sua diretoria for suficientemente incompetente. A indefinição, se de fato existe, também pode fazer o Alvinegro perder jogadores interessantes para os concorrentes”, conclui.
Corinthians, Perrone, Direção, Torcedores, Timão
Vai pro raio que te parta o corinthians nao merece um técnico tao otario como este
Tem que deixar ir embora sim existe treinadores melhor wue ele ele nao ganhou nada e nao vai ganhar nao tem estilo de jogo o time joga porque os jogadores sabem jogar si depender do vp nao sai nada em campo
É verdade essa diretoria so por Deus
Qualquer concorrente q disputar jogador ou técnico c essa diretoria leva vantagem sempre. Vejam o caso do atacante Pedro Raul comentasse q essa diretoria amadora já perdeu p outra equipe.