O Corinthians já iniciou conversas com o Shakhtar Donetsk para tentar a permanência de Maycon para a próxima temporada. O volante está emprestado até 31 de dezembro ao Timão, que terá de negociar a compra dos direitos com o clube ucraniano se quiser seguir com o jogador.
No ato de empréstimo, os times não fixaram um valor para a aquisição.
Maycon tem contrato com o clube europeu até o fim de 2025, mas, segundo o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, é desejo de todos que o jogador siga no Parque São Jorge.
- Já estivemos com o estafe do Maycon. O presidente Duilio, pessoalmente, já conversou com o Maycon e disse o quanto gostaria da permanência dele. É uma vontade não só do presidente, mas do torcedor e nossa. Iniciamos um papo com o Shakhtar para entender quais são as possibilidades para que o atleta possa permanecer - disse Alessandro.
- Vamos seguir tratando, conversando e fazendo todos os esforços possíveis - completou Alessandro Nunes, após a vitória sobre o Ceará.Maycon teve uma temporada atípica, com lesão e menos jogos à disposição de Vítor Pereira. O volante disputou 24 partidas até aqui, podendo chegar a apenas 26 no ano, enquanto o Corinthians terá disputado 72 jogos ao todo.
Embora estivesse à disposição, ele participou pouco, por exemplo, das finais da Copa do Brasil contra o Flamengo, no mês passado. Uma fratura no pé esquerdo o tirou de 14 partidas.