O final da temporada está chegando, mas o futuro do técnico Vítor Pereira segue sem uma definição. Apesar da indefinição, o diretor de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, procurou tranquilizar a torcida após a vitória sobre o Ceará, neste sábado, na Neo Química Arena.
O dirigente avaliou a temporada do Corinthians e exaltou a campanha do time ao longo do ano, que apesar de não ter levantado nenhuma taça em 2022, se mostrou competitivo e brigou pelo título da Copa do Brasil.
“
Teria que avaliar 2021 e 2022, porque é uma restruturação de 2021 e a gente sabe que futebol não se colhe frutos tão rapidamente assim de um mês para o outro. Nós passamos um semestre de 2021 sem contratar, fizemos uma reconstrução de equipe, mudamos duas vezes de treinador, e só com o tempo você vai adquirir bons resultados e o entendimento melhor com a metodologia de trabalho agora com Vítor e sua equipe. O clube resgatou um pouco da credibilidade, não somente com o torcedor, mas fora dos gramados.”
“
A gente vê um clube melhor preparado para disputar uma competição, mais organizado, financeiramente melhor, mas isso foi um trabalho, foram seis meses reconstruindo para chegar o primeiro atleta que foi o Giuliano, então é uma história que a gente precisa recordar, o torcedor precisa olhar para janeiro de 2021 e entender tudo o que aconteceu naquele ano para avaliar o momento e como está terminando esta temporada de 2022. Ficamos felizes com o resultado, temos muito ainda para oferecer ao nosso torcedor. Todos, treinador, atletas e diretoria, esse é o nosso objetivo, fazer cada vez mais pelo nosso clube.”
“
Talvez a maior ansiedade no momento seja a expectativa da permanência do treinador ou não, mas o que a gente precisa passar para o nosso torcedor é a segurança e a tranquilidade que o departamento está trabalhando, nós temos profissionais com 10, 15 anos de clube e a montagem está toda preparada e pronta para que os atletas tenham 30 dias de férias, que aliás, são merecidos por uma temporada pesada, atípica, com jogos difíceis, para uma reapresentação no dia 14 de dezembro para avaliações físicas, clínicas, técnicas que estão todas muito bem elaboradas pelos profissionais, para que a gente dê início ao nosso trabalho. Até lá, teremos tempo suficiente para resolver a questão do Vítor, e se ele não permanecer, de ter um treinador para dar andamento ao nosso projeto para buscar as vitórias, títulos que o nosso torcedor está acostumado a ter.“
Com o resultado deste sábado, o Timão vai a 64 pontos e assume a quarta colocação do Brasileirão. O Alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira (9), diante do Coritiba, às 19h (Brasília), no Couto Pereira, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Corinthians, Diretor, Torcedores, Temporada, Futuro, Timão