No Parque São Jorge, o Corinthians goleou o Atlântico por 6 a 2 no jogo de ida da final da Liga Nacional de Futsal 2022. Com isso, o Timão joga por um empate para conquistar o seu segundo título da competição (o primeiro foi em 2016). Já o Galo de Erechim, se quiser conquistar pela primeira vez a LNF, precisa de uma vitória simples em casa no próximo domingo, 13 de novembro, às 11h30 (de Brasília), para levar a decisão para a prorrogação, onde teria a vantagem do empate por ter a melhor campanha durante a temporada.
Embalado pela Fiel Torcida, o Corinthians começou a final pressionando muito, mas o Atlântico conseguiu se safar dos perigos que rondavam o seu gol. Com a entrada de Guilherme em quadra, o Galo de Erechim passou a ter mais profundidade e achou o gol com Grillo (7').
Aos poucos, o Corinthians foi retomando a pressão do início do primeiro tempo e conseguiu a virada no final da etapa inicial, com Tatinho (15') e Canabarro (20').
O Atlântico voltou do intervalo sonolento, cometendo erros bobos na defesa - que costuma ser o grande diferencial da equipe - e acabou vendo o Corinthians ampliar a vantagem no placar. Primeiro com Jedi (2'), contra, e Deives (5').
De uma maneira geral, o Corinthians apresentou um jogo muito consistente, com transição em velocidade e de muita intensidade para conseguir a boa vantagem.
Com 13 minutos, o vídeo suporte foi acionado para revisar um possível pênalti por mão de Tatinho na área. E ele foi confirmado. Mas Lucas Oliveira defendeu brilhantemente a cobrança de Serginho.
No minuto seguinte, o vídeo suporte foi novamente acionado, agora por falta dentro da área. Porém, dessa vez, Guilherme (14') superou Lucas Oliveira para diminuir a desvantagem do Atlântico.
Muito melhor em quadra, o Corinthians não se abateu. Levy (15') fez linda jogada pela esquerda e bateu cruzado para contar com o desvio na defesa para ampliar a vantagem alvinegra.
Com o goleiro-linha para tentar diminuir o prejuízo, o Atlântico acabou vendo Lé (17') roubar a bola de Serginho no campo de defesa e arriscar para o gol vazio para definir o placar favorável ao Corinthians.
Corinthians, Futsal, Final, Atlântico, Timão