O Corinthians dirigido por Vitor Pereira pode alcançar a melhor campanha do clube em Brasileiros desde 2006, com exceção dos anos em que foi campeão.
A vitória sobre o Ceará, no sábado, por 1 a 0, em Itaquera, levou a equipe ao quarto lugar, com 64 pontos – o Flamengo joga neste domingo contra o Coritiba e pode ultrapassar o Corinthians.
Já classificado para a Libertadores do ano que vem, o que resta ao clube alvinegro nas duas rodadas finais do torneio é a luta pelo vice-campeonato. O Fluminense, com os mesmos 64 pontos, e o Internacional, com 67, estão à frente, além do campeão Palmeiras, com 77.
Se vencer o Coritiba, na quarta, fora de casa, e o Atlético-MG, em Itaquera, no próximo domingo, o Corinthians terminará o Brasileiro com 70 pontos, barreira que só foi superada três vezes desde 2006, quando a competição passou a ser disputada por 20 clubes, em pontos corridos, como é até hoje.
Nas três vezes, o Corinthians foi campeão.
A maior pontuação do clube no Brasileiro foi em 2015, com 81 pontos. Em 2017, ergueu a taça com 72 pontos. Em 2011, precisou de 71 para ficar com o título.
Na quarta-feira, contra o Coritiba, que luta para não ser rebaixado, Vitor Pereira terá dois desfalques certos: Fagner e Fabio Santos estão suspensos.
Na vaga pela direita, Bruno Méndez foi titular nos dois jogos anteriores e é uma opção. Rafael Ramos, recuperado de Covid, também pode atuar.
O técnico pode ter um problema ainda maior na lateral esquerda, já que Lucas Piton se machucou contra o Ceará e será reavaliado nos próximos dias. Bruno Melo e Guilherme Biro podem ganhar chance.