Após a vitória do Corinthians por 1 a 0 contra o Ceará, na noite de sábado, na Neo Química Arena, o técnico Vítor Pereira voltou a manifestar o desejo em renovar com o Timão para a próxima temporada, porém, destacou que a decisão sairá após conversas com a família.
“A torcida sabe bem o que está na base da minha decisão. Sabem que eu gostaria de ficar. Estamos tratando”, disse VP, que elogiou bastante a torcida do alvinegro e destacou a dimensão do clube.
“Me identifiquei muito cedo com a torcida. Optei pelo Corinthians pela insistência do presidente e pela paixão da torcida. A identificação foi antes de eu chegar. Quando cheguei percebi de fato que é um clube de dimensão. As pessoas em Portugal não devem ter a dimensão deste clube. Eu não tinha. É um clube enorme, com uma paixão tremenda. Essa química foi estabelecida desde muito cedo. Eles apoiam desde o primeiro minuto. Em relação a temporada, voltamos a lutar por títulos, perdemos um título em um detalhe. Seria a cereja do bolo. Mas tivemos uma temporada consistente”, completou.
Vítor Pereira analisou a atuação corintiana contra o Ceará, mostrou satisfação com a postura de sua equipe e elogiou o rival, que mesmo lutando contra o rebaixamento fez um jogo parelho em Itaquera. O time cearense contou com Jô, velho conhecido dos alvinegros.
“O Ceará fez um jogo competente, difícil de controlar. O Jô tem capacidade de segurar a bola para depois jogar nos pontas. É uma equipe perigosa no contra-ataque. Tivemos que fazer um jogo muito competente para sair com a vitória. A bola parecia que não queria entrar. Gostei das duas equipes”, opinou.
O comandante alvinegro voltou a demonstrar insatisfação com a arbitragem, principalmente com o comportamento de Bruno Arleu Araújo.
“Mas de uma terceira equipe (árbitros) não gostei. O nível da arbitragem, nesta fase, abaixou. Árbitros muito nervosos e precipitados. Muitos cartões, uma certa prepotência e arrogância. Não permitam que fale nada. A arbitragem está assim”, declarou.
Terceiro colocado do Brasileirão, com 64 pontos ganhos, o Timão volta a campo na próxima quarta-feira (9), às 19h, contra o Coritiba, no Couto Pereira, em duelo válido pela penúltima rodada da competição.
Decide logo se vai ou não seu bosta, vai acabar fudendo com o tempo e os planos do clube!