O Corinthians venceu o Ceará no sufoco na noite deste sábado, na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão marcou o gol da vitória de 1 a 0 apenas aos 45 minutos do segundo tempo, com Yuri Alberto, que mostra cada vez mais o seu valor.
O atacante, além de ter marcado o tento decisivo, criou outras diversas chances reais. O camisa 9 se movimentou muito bem durante os 90 minutos. Logo no primeiro lance, ele caiu pela esquerda e deixou na medida para Du Queiroz, que foi travado na hora do chute. Ainda na etapa inicial, tirou tinta da trave em arremate cruzado. No segundo tempo, ele participou um pouco menos, muito em função da dificuldade dos donos da casa em furar a marcação rival, mas apareceu na hora certa.
Quando tudo parecia caminhar para o empate, Yuri Alberto aproveitou o bate rebate dentro da área para cutucar a bola para o fundo da rede. O tento salvou o time de um frustrante empate e colocou o clube de volta ao G4 do torneio.
Assim, Yuri Alberto vai colecionando uma série de atuações decisivas com a camisa alvinegra e mostrando, cada vez mais, que o Corinthians precisa investir em seu futebol para seguir disputando títulos na próxima temporada.
Há tempos o Timão vem enfrentando dificuldades para encontrar um centroavante ideal. O último foi Jô, em 2017. Desde então, passaram diversos centroavantes, como Vagner Love, Roger, Jonathas, Gustagol, Boselli e o próprio Jô mais uma vez, mas nenhum conseguiu se destacar.
Agora, portanto, o torcedor vê em Yuri Alberto a chance de ter novamente um artilheiro decisivo em seu elenco. Ao todo, são 26 jogos com a camisa alvinegra e dez gols marcados.
Para seguir com o camisa 9, porém, a diretoria terá que abrir os cofres. O jogador de 21 anos está emprestado pelo Zenit, da Rússia, até o final de junho de 2023. O vínculo conta com valor de compra fixado em cerca de 20 milhões de euros.
Com o resultado sobre o Ceará, o Corinthians subiu para a quarta colocação, com 64 pontos. O clube, contudo, pode sair do G4 caso o Flamengo vença o Coritiba neste domingo, no Couto Pereira.
O Timão volta a campo agora na quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), quando visita o Coritiba, pela 37ª rodada do Brasileirão.