O Corinthians não conseguiu passar das quartas de final da Libertadores nesta temporada. Mesmo assim, os jogos que fez como mandante foram suficientes para colocar o Timão no topo do ranking de clubes com maior ocupação média da competição.
O levantamento foi feito pela Pluri Consultoria para o Lance!. Os números que compõe a pesquisa, vale frisar, são resultado da análise apenas de jogos com clubes brasileiros como mandantes.
A equipe alvinegra fez cinco jogos como mandante e obteve uma ocupação média de 86,2%. Entre abril e agosto, o Timão enfrentou Deportivo Cali, Boca Juniors e Always Ready na fase de grupos, reencontrou a equipe argentina nas oitavas de final e encerrou sua participação nas quartas de final contra o Flamengo.
O Corinthians foi superior no quesito ao rival Palmeiras, que, mesmo com um jogo a mais, teve 78,71% de ocupação média em seus jogos. O top-5 do ranking é completado por Athletico-PR (69,14%), Fluminense (68,61%) e Fortaleza (66,47%) - veja o levantamento completo abaixo.
O número alcançado pelo Timão é o segundo maior de um clube desde a Libertadores de 2015. A equipe alvinegra perde apenas para o Palmeiras de 2017, que teve 87,58% de média.
Timão, ranking, Corinthians, 2022
De que adianta isso...