A diretoria do Corinthians quer rejuvenescer seu elenco para 2023. Uma decisão que já está tomada internamente e conta com aval de Vítor Pereira, independentemente da permanência do treinador no Parque São Jorge.
O atual comandante da equipe vê a situação como imprescindível para que o Corinthians tenha sucesso na próxima temporada. A ideia principal é não contratar jogadores com idade avançada para 2023.
A chegada de Fausto Vera é vista como exemplo do que fazer no próximo ano. O argentino, de apenas 22 anos, chegou ao Parque São Jorge e ficou à disposição em 23 dos 24 jogos possíveis da equipe - único fora por suspensão.
Além disso, assim que definir a questão do treinador do próximo ano - seja o português ou não -, serão analisadas mudanças dentro do atual elenco. O objetivo, claro, é suportar a quantidade de jogos dentro do calendário brasileiro.
Após o fim do Brasileirão, o Corinthians terá realizado o total de 72 jogos na temporada - mais precisamente entre 25 de janeiro e 13 de novembro. Essa quantidade de compromissos durante os 292 dias do período dá uma média de um jogo a cada quatro dias.
Se pegarmos todos os jogadores do atual elenco que atuaram ao menos uma vez na temporada, a média de idade do elenco corinthiano é boa, de apenas 25,3 anos. Porém, se pegarmos o time titular da final da Copa do Brasil no Maracanã, a média de idade vai a quase 29 anos (28,9 mais precisamente).
Corinthians, Vítor, Vp, 2023