Faltando apenas três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro e já confirmado na fase de grupos da Libertadores, o Corinthians agora busca terminar a competição com o vice-campeonato. Para isso, o Timão entra em campo na noite deste sábado, diante o Ceará, às 20h30, na Neo Química Arena.
A equipe alvinegra inicia a rodada na quinta colocação, com 61 pontos conquistados. A mesma pontuação do Fluminense, quarto colocado, e do Flamengo, que é o terceiro. Outro rival que está na frente do Corinthians na tabela é o Internacional, que está na vice-liderança, com 64 pontos somados - veja classificação abaixo.
Dependendo dos resultados, o time comandado por Vítor Pereira pode terminar a rodada na segunda colocação. Para isso, o Timão precisa vencer seu compromisso, torcer por tropeço do Fluminense e Flamengo, que enfrentam, respectivamente, São Paulo e Coritiba. Além disso, a equipe alvinegra terá que contar com uma derrota do Internacional, que recebe o Athletico-PR. Neste cenário, o Corinthians assume a vice-liderança.
Olhando abaixo do Timão, a equipe conseguiu uma distância considerável para seus adversários. Logo atrás, vem o Athletico-PR, com 54 pontos conquistados - sete a menos que o Corinthians. Em seguida, aparece o Atlético-MG, com 52, que ainda pode alcançar a pontuação alvinegra, mas mesmo assim continuaria atrás, pois teria menos vitórias que o clube do Parque São Jorge.
Sendo assim, essa rodada pode decidir ainda mais o futuro do Timão na competição. Podendo alcançar a vice-liderança e entrar de vez na disputa por ela ou acabar perdendo essa oportunidade e não ter mais objetivo algum no Brasileirão.
Libertadores, Corinthians, 2022, ceara