O Corinthians enfrentou o Flamengo em seis oportunidades em 2022, com equilíbrio entre os resultados, mas desvantagem nas classificações. O duelo das maiores torcidas do país também é travado nas redes sociais. Em outubro, o Timão foi o clube com maior interações nas redes no país.
Em estudo realizado pela Pluri Consultoria para o portal Lance, o Corinthians foi a equipe com número maior total de interações, com 22,7 milhões. O número de "interações" soma curtidas, retuitadas, recompartilhamentos e reações às postagens em geral.
A maior parte do engajamento corinthiano veio do Twitter, com 10,9 milhões, além do Instagram, com oito milhões. O número não leva em conta perfis adjacentes como o da base ou do feminino.
Rival na liderança pelas maiores torcidas do país, o Flamengo veio logo na sequência, em segundo lugar, com 21,2 milhões de interações no período. O Twitter, com 13,6 milhões foi a principal rede social fonte das interações obtidas pelo clube. São Paulo, Vasco, e Santos completam o top-5 do ranking de maiores interações, todos com menos da metade dos líderes.
A lista de interações por postagens, ou seja, a média de interações em cada post, no entanto, teve o Flamengo na liderança. O clube carioca apresentou média de 42,8 mil interações em cada post no período. O segundo deste ranking é o Corinthians, com 36,6 mil interações por postagem.
Flamengo, Corinthians, interações, 2022