4/11/2022 11:15

Em nova final, meia do Corinthians quer usar derrota no Dérbi como combustível no Paulistão Sub-20

Kayke Ferrari conversou com o LANCE! e falou sobre a decisão contra o Santos, além de suas metas na carreira, e os estilos de Danilo e Vítor Pereira

Em nova final, meia do Corinthians quer usar derrota no Dérbi como combustível no Paulistão Sub-20
Nesta sexta-feira (4), o Corinthians Sub-20 vai para a sua segunda final na temporada. Novamente, o Timãozinho irá enfrentar um rival paulista, e a equipe alvinegra busca um resultado diferente do que obteve no Brasileirão da categoria, onde o Palmeiras sagrou-se campeão em plena Neo Química Arena.


Antes do primeiro jogo contra o Santos, pela final do Campeonato Paulista Sub-20, o meia Kayke Ferrari conversou com o LANCE! e falou que o grupo quer usar a derrota contra o Palmeiras como combustível para mudar o cenário no ano e vencer os santistas na decisão.

- A derrota para o Palmeiras serve de combustível para o nosso elenco, doeu demais perder aquela final em casa, mas vamos com tudo para dessa vez fazer diferente - iniciou o meia.

Kayke está acostumado com finais. O atleta marcou um dos gols corintianos no ano passado, quando o Timão bateu o Palmeiras no Allianz Parque e faturou o Paulistão Sub-17. Agora, o garoto quer o título no Sub-20 para coroar mais um temporada de sucesso na base do Timão.

- É o campeonato estadual mais difícil do Brasil. Fechar o ano com o título é o maior objetivo, queremos ficar na história da base do Corinthians - afirmou.

Kayke não poupou elogios ao ídolo Danilo, que está em busca da sua primeira taça no primeiro ano comandando a categoria alvinegra.

- Ele (Danilo) mantém a mesma frieza fora e dentro de campo. Isso ajuda muito, passa muita confiança para nós, e ajudar ele com esse título será uma honra - comentou.

Kayke ainda não estreou no profissional, mas o atleta de 18 anos é um dos 'miúdos' que já receberam chances com Vítor Pereira nos treinos com o elenco principal. O garoto valorizou a experiência e destacou a forma como VP trata os garotos da base.

- Treinar no profissional é sempre inexplicável, estar por perto de quem tem muita experiência e ganhando isso deles nos ajuda muito. O Vítor Pereira é um excelente treinador, conversa e orienta muitos nós da base -

Com sete gols e oito assistências na temporada, Kayke quer manter o nível no próximo ano e evoluir ainda mais no Corinthians.

- Quero manter essa constância em gols e participações. Minha meta para 2023 é evoluir muito e continuar ajudando da melhor maneira - concluiu Kayke.

A partida de volta entre os rivais paulistas, pela taça estadual, será no dia 12 de novembro, às 17h, na Vila Belmiro.



VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Corinthians sondou Renan Lodi, do Al-Hilal
- RB Bragantino x Corinthians - Onde Assistir, Escalações e Arbitragem
- ESCALADOS! O Corinthians está escalado para o jogo na Copinha; Confira









1458 visitas - Fonte: https://www.terra.com.

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade