O Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1 em jogo realizado na última quarta-feira, no estádio do Maracanã, e três jogadores foram escolhidos para integrar a seleção da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro: Robert Renan, Bruno Méndez e Du Queiroz.
Robert mais uma vez foi destaque na zaga corintiana e atuou ao lado de Balbuena, ambos como titulares. O garoto do Terrão jogou os 90 minutos sem cometer nenhuma falta e ainda somou uma roubada de bola, deu 51 passes certos de 54 e não perdeu nenhuma bola. Por fim, acertou três lançamentos de quatro tentados, segundo o Footstats.
Já Bruno Méndez foi escalado mais uma vez na lateral direita, com Fagner no banco de reservas, como opção ao auxiliar Filipe Almeida - o técnico Vítor Pereira estava cumprindo suspensão.
Além de ter dado três desarmes, tentou um cruzamento (errado) e deu dois lançamentos certos, ambos para Yuri Alberto. No segundo deles, foi a assistência para o gol da vitória corintiana.
Por fim, Du Queiroz, apesar de ter errado em alguns fundamentos, deu dois cruzamentos certos, uma virada de jogo, uma assistência para finalização e uma finalização certa, justamente a do primeiro gol alvinegro.
A seleção da rodada ficou da seguinte forma: Fábio, do Fluminense; Bruno Méndez, do Corinthians; Gustavo Gómez, do Palmeiras; Robert, do Corinthians; Egídio, do Coritiba; André, do Fluminense; Du Queiroz, do Corinthians; Terans, do Athletico-PR; Dudu, do Palmeiras; Rony, do Palmeiras; e Calleri, do São Paulo.
Com a vitória sobre o Fla, o Corinthians chegou aos 61 pontos, ainda na quinta colocação na tabela, mas garantiu a vaga direta para a disputa da próxima Libertadores, o grande objetivo da temporada.
O próximo compromisso será neste sábado, diante do Ceará, às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 36ª rodada.
Destaques, Brasileirão, Corinthians, Flamengo