Com a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, na quarta-feira, dentro do Maracanã, o Corinthians alcançou seu objetivo final na temporada: conquistar uma vaga direta na fase de grupos da Conmebol Libertadores.
Com isso, "acabou o prazo" para Vítor Pereira tomar uma decisão sobre seu futuro.
Com contrato até o final de dezembro, a possível renovação ou não do técnico português é o grande assunto no clube alvinegro há meses. Na última semana, após a derrota para o Fluminense, Vítor se pronunciou sobre o tema e deu um ultimato.
"Nós tínhamos objetivos claros, quando eu vim para cá, que eram: disputar títulos, como fizemos na Copa do Brasil. Infelizmente não terminou como gostaríamos. E terminar o mais alto possível no G-4, para conseguir a classificação direta para a Libertadores. Nós estamos disputando um objetivo fundamental para o clube, e a maior preocupação é se o treinador vai sair do clube", disse.
"O presidente sabe bem da situação, vamos buscar os objetivos e depois vamos discutir o assunto. Ponto final, nem vale mais falar sobre isso, da minha parte não quero mais falar sobre isso".
Agora, o Corinthians já conquistou todos os objetivos da temporada e tem apenas mais três rodadas do Campeonato Brasileiro para disputar. Com isso, Vítor Pereira já pode começar a discutir com a diretoria sobre seu futuro.
Próximos jogos do Corinthians
Ceará (C) - Brasileirão - 05/11
Coritiba (F) - Brasileirão - 09/11
Atlético-MG (C) - Brasileirão - 13/11