O Corinthians demorou, mas encontrou seu camisa 9 durante a temporada de 2022. E ele é Yuri Alberto, que balançou as redes novamente na vitória do Timão sobre o Flamengo nesta quarta, por 2 a 1, e tornou-se o artilheiro da equipe no segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Ao todo, são 15 finalizações no alvo em 15 jogos disputados, que resultaram em seis gols. Além de ser o maior goleador do seu time no returno, ele é o quarto jogador com mais gols nesta segunda etapa do Brasileirão.
Considerando toda sua passagem pelo Corinthians, até aqui, Yuri já soma nove tentos. Os outros três foram anotados pela Copa do Brasil, no duelo das quartas de final contra o Atlético-GO. O atacante marcou um hat-trick no jogo de volta e deu a vaga à semifinal para sua equipe, que terminou com o vice-campeonato.
Yuri Alberto está emprestado ao Corinthians pelo Zenit, da Rússia, até junho de 2023. O vínculo conta com valor de compra fixado em cerca de 20 milhões de euros, mas ainda não há certeza se o jogador irá permanecer no clube por mais tempo.
O gol da vitória diante do Flamengo garantiu ao Corinthians a classificação direta à fase de grupos da Libertadores em 2023. Ele poderá ampliar ainda mais seus números neste sábado, quando o Timão recebe o Ceará na Arena Corinthians, às 20h30 (de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Tão de sacanagem né kkkkkkkk