3/11/2022 09:44

Renato Augusto valoriza vitória sobre time B do Fla e comenta chance de convocação à Copa

Renato Augusto valoriza vitória sobre time B do Fla e comenta chance de convocação à Copa
O técnico Dorival Júnior escalou um time alternativo do Flamengo para encarar o Corinthians, na noite da última quarta-feira, depois das conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores. O resultado foi uma derrota por 2 a 1, que garantiu o Timão na fase de grupos da próxima Liberta.


Para o meio-campista corintiano Renato Augusto, porém, não importa se o time do Fla era "A" ou "B", mas, sim, quem estava em campo.

“É um Corinthians e Flamengo, não importa quem está em campo. Quando o Flamengo ganhou da gente na Libertadores, a gente estava desfalcado e ninguém falou nada. Então, é chegar aqui, ganhar, quando chegar em casa é tentar ganhar também, a gente sabe que o elenco do Flamengo realmente é muito bom, mas a gente teve uma crescente boa nos últimos meses e terminamos o ano de uma forma digna”, falou o jogador na zona mista.

O Rubro-Negro foi o clube que o Timão mais enfrentou em 2022, em seis oportunidades, com duas vitórias (no Brasileirão), dois empates (na final da Copa do Brasil) e duas derrotas (nas quartas da Libertadores). Na Copa do Brasil, nos pênaltis, o Fla acabou sagrando-se campeão, o que causou uma baixa emocional em todo o elenco alvinegro.

Renato está sendo gerido pelo departamento médico do Corinthians neste ano com mais afinco, mas, quando entra em campo, faz toda a diferença. Com as atuações que teve, seu nome acabou circulado como um possível nome a ser convocado pelo técnico Tite para a Copa do Mundo.

A convocação oficial acontece na próxima semana, e Renato comentou sobre o tema, colocando-se à disposição do treinador, que conhece bem, mas não querendo, de igual forma, criar expectativas.

"O que eu posso dizer é que estou me sentindo bem, fazendo jogos em alto nível. Se eu tiver oportunidade, vou estar pronto e, se não tiver, vou estar igual vocês, torcendo para que a Seleção possa conquistar o título. A gente teve bons anos juntos aqui, títulos importantes, ele me conhece bastante, sabe o que posso entregar dentro de campo, então, depende dele. Se ele achar que tem que ser, vai ser. Não quero criar nenhuma expectativa muito grande. Se eu tiver preparado, vou aproveitar a oportunidade", finalizou.

A Copa do Mundo no Catar começará apenas em 20 de novembro com o duelo entre os donos da casa e o Equador, e dia 24 para a Seleção Brasileira contra a Sérvia. A convocação dos 26 jogadores finais será na próxima segunda-feira, às 13h (de Brasília).


VEJA TAMBÉM
- Corinthians deve receber informação sobre liberação de Paul Pogba neste domingo.
- EM RIVAL! Meia campeão pelo Corinthians, assina com novo clube paulista.
- CORONADO OU TALLES! Indecisão de Ramón Díaz para titularidade no Paulistão









1296 visitas - Fonte: https://www.gazetaespo

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade