O Corinthians reencontrou o Flamengo na noite desta quarta-feira duas semanas após a perda do título da Copa do Brasil, no mesmo estádio do Maracanã. O resultado no jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão, porém, foi diferente: uma vitória por 2 a 1.
"A classificação para a Libertadores de forma direta era o nosso objetivo pós-Copa do Brasil, estamos matematicamente classificados. Foi um ano de altos e baixos, então a gente teve dificuldades em alguns momentos, mas conseguimos recuperar", disse o camisa 8 na zona mista.
"A perda da Copa do Brasil foi algo que doeu um pouco na gente, principalmente pelo jogo que a gente fez, pela possibilidade do título estar na nossa mão, mas terminamos o ano de uma forma boa, classificados e temos mais três jogos, para depois planejar o próximo ano", continuou.
O meio-campista ainda admitiu uma queda emocional, assim como outros jogadores fizeram e também o próprio Vítor Pereira, após a perda do título para o Flamengo, no dia 19 de outubro.
"Eu confesso que eu baixei muito depois da Copa do Brasil, era a nossa chance de título no ano, realmente ali, o grupo, de uma forma geral, acabou baixando um pouco, mas o futebol não te dá tempo de lamentar muito. Você não consegue curtir a vitória e nem lamentar a derrota. Foi difícil pelas circunstâncias que falei, mas essa classificação coroou um trabalho que foi duro", finalizou.
Renato não foi titular nesta noite, mas entrou na vaga de Róger Guedes na etapa complementar. Ele se recuperou de um desconforto muscular, assim como Balbuena, que foi titular ao lado de Robert Renan.
O Corinthians chegou à vitória com gols de Du Queiroz e Yuri Alberto, um em cada tempo, e, com 61 pontos na tabela, está em quinto e garantiu sua classificação de forma direta para a disputa da próxima Libertadores.
O próximo compromisso da equipe é já neste sábado, contra o Ceará, na Neo Química Arena, às 20h30 (de Brasília), pela 36ª rodada.