O Corinthians está na fase de grupos da Libertadores de 2023. O Timão confirmou vaga direta ao torneio continental com a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, por 2 a 1, com gols de Du Queiroz e Yuri Alberto. Matheus França fez o do Fla. O Alvinegro chegou a 61 pontos.
O Atlético-MG, sétimo colocado e primeiro time provisoriamente classificado à fase prévia da Libertadores, pode chegar aos mesmos 61 pontos, mas com uma vitória a menos (16) em relação ao Timão (que já tem 17), o que garante a equipe paulista na fase de grupos do torneio.
– A gente sabia que seria muito importante esse resultado que nos manteve no G-5. Grupo de parabéns. Premiado com a vitória. Sabemos que são três jogos importantes ainda, vamos manter o foco. Já batemos a meta. Vamos manter a luta para ganhar mais pontos – disse Yuri Alberto, autor do gol da vitória corintiana.
A classificação direta ao torneio tornou-se a grande meta do Corinthians desde o frustrante vice-campeonato na Copa do Brasil, justamente para o mesmo Flamengo.
Inclusive, a diretoria adiou a definição sobre o futuro do técnico Vítor Pereira até o objetivo ser cumprido. Agora, a expectativa é pela decisão do português, que tem contrato com o clube até dezembro e pode voltar à Europa.