Após empate com o Goiás a equipe do Corinthians volta aos gramados nesta quarta-feira (2), às 21h30, pela 35ª rodada do Brasileirão, em duelo contra o Flamengo, no Maracanã. Sem Vítor Pereira, o Timão será comandado pelo auxiliar do português, Filipe Almeida.
O treinador levou o terceiro cartão amarelo contra o Goiás e por isso cumprirá suspensão diante do Flamengo. Nas duas vezes em que levou cartão amarelo, o técnico do Corinthians foi advertido na derrota para o Fortaleza e no empate com o São Paulo.
Essa será a quarta vez que o Timão não terá Vítor Pereira sob o seu comando. Além de ficar de fora do Campeonato Brasileiro, o treinador também não esteve presente no empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, na Bombonera, e no 1 a 1 com o Always Ready-BOL, na Neo Química Arena.
Filipe Almeida já comandou o Timão em quatro oportunidades, sendo que teve duas vitórias, um empate e uma derrota, com sete gols marcados e cinco sofridos. Mesmo sem poder estar em campo nesta quarta-feira (2), Vítor Pereira viajou para o Rio de Janeiro, e também projetou o duelo contra o Flamengo.
"Temos que voltar no nosso melhor nível e discutir o jogo com eles (Flamengo). Eles ganharam o título (Libertadores) e tem que gerir. Nós vamos continuar o nosso trabalho de forma empenhada, focado em ir lá e discutir os três pontos. Espero que os protagonistas sejam os jogadores e que a arbitragem seja igual ao que vi na final da Copa do Brasil. A arbitragem do Maracanã foi de um nível muito alto. Acabou o jogo e não se falou de arbitragem, isso significa que esteve em um nível muito alto. É uma arbitragem dessas que uma reta final de campeonato exige - disse o treinador após o empate com o Goiás"
Vítor Pereira, Corinthians, Brasileirão