O Corinthians enfrenta o Flamengo na noite desta quarta-feira, um adversário que encontrou bastante vezes na atual temporada, buscando voltar a vencer no Campeonato Brasileiro e, portanto, ficar ainda mais perto de uma vaga direta na próxima Libertadores.
O centroavante Yuri Alberto comentou brevemente sobre a preparação para o duelo. "O grupo está bem preparado. Foi um jogo bem pesado (contra o Goiás), onde o campo estava bem alto, exigiu um pouco mais do nosso físico, mas a gente está se preparando bastante para esse jogo fora de casa. Vai ser muito importante para nos colocar dentro da Libertadores", iniciou.
Na última rodada, o Timão jogou contra o Goiás, em partida que estava atrasada, e acabou empatando sem gols. No último minuto, Yuri balançou as redes, mas o impedimento foi marcado, gerando revolta nos jogadores e no técnico Vítor Pereira, que acabou levando cartão amarelo após o apito final. Ele terá de cumprir suspensão nesta quarta.
Neste momento, o Corinthians é o quinto colocado na tabela e, segundo estudo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem 100% de chances de ir para a próxima Libertadores após a abertura do G8. A vaga direta, porém, ainda não está totalmente garantida.
"A gente está bem focado nesta vaga da Libertadores, a gente sabe que vai ser um jogo difícil, duro, mas o grupo está muito preparado e confiante para que a gente possa sair com essa vitória", finalizou o camisa 9.
Flamengo e Corinthians voltam a se encontrar após a final da Copa do Brasil, no meio de outubro, vencida pelos cariocas no Maracanã nos pênaltis, o que jogou um balde de água fria no clube paulista. O Rubro-Negro ainda levantou a taça da Libertadores no último sábado.
O duelo será nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), válido pela 35ª rodada do Brasileirão, no estádio carioca. O Fla é o terceiro colocado, com 61 pontos, enquanto o Alvinegro é o quinto, com 58.