Flamengo e Corinthians voltam a se encontrar nesta quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), para o último embate de 2022. O jogo é válido pela 35ª rodada do Brasileirão, no Maracanã.
Esta será a sexta vez que as equipes duelarão na temporada: uma foi no primeiro turno do Brasileiro, com vitória do Timão; duas pelas quartas da Libertadores e duas na final da Copa do Brasil.
Tirando a vitória alvinegra com gol contra de Rodinei, nos outros compromissos deu Flamengo: em ambas as competições, os cariocas levantaram a taça.
O Rubro-Negro conquistou a Libertadores no último sábado em cima do Athletico-PR e utilizará o Maraca para celebrar junto à sua torcida. A equipe já está garantida na próxima edição do torneio e é a terceira colocada na tabela do Brasileirão.
A tendência é que Dorival Júnior poupe a maioria dos titulares que estiveram em campo na final em Guayaquil, no Equador, e escale uma equipe mista.
Uma provável formação tem: Diego Alves, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas (Marcos Paulo); Pulgar, Diego Ribas e Victor Hugo; Marinho, Cebolinha e Matheus França.
Pendurados: Vidal, Pablo, Fabrício Bruno e Marinho.
Do outro lado, o técnico Vítor Pereira está suspenso. Ele levou cartão amarelo após o apito final no jogo contra o Goiás, que ficou marcado pelo impedimento em gol de Yuri Alberto, que daria a vitória ao Timão.
O Timão vem de um empate contra o Goiás e soma 58 pontos na tabela, na quinta posição. A busca é pela vaga direta na próxima Libertadores, algo bem próximo da realidade.
Balbuena e Renato Augusto, recuperados de desconforto muscular, podem figurar entre os titulares, enquanto Adson (operado de apendicite) e Gustavo Silva (rompimento do ligamento do joelho) são desfalques.
Rafael Ramos e Roni, que tiveram covid-19, voltaram a treinar com o grupo, enquanto Maycon, Xavier e Júnior Moraes devem seguir de fora.
A provável escalação tem: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena (Robert) e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto e Renato Augusto (Giuliano); Mateus Vital, Yuri Alberto e Róger Guedes.
Pendurados: Giovane, Giuliano, Bruno Méndez, Adson, Fagner, Balbuena, Fábio Santos e Lucas Piton.
O árbitro designado para o duelo é Ramon Abatti Abel (SC), que será auxiliado por Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Thiaggo Americano Labes (SC). No VAR, Daniel Nobre Bins (FIFA-RS).
A transmissão ficará por conta de Globo e Premiere. Na Gazeta Esportiva, será possível acompanhar tudo no tempo real.
A previsão do tempo indica 18 graus no momento do jogo, com 90% de chance de chuvas.