O Corinthians chegou ao Rio de Janeiro no fim da tarde desta terça-feira para o sexto e último duelo contra o Flamengo na temporada. Na noite de quarta, às 21h30 (de Brasília), o Timão visita o rival no Maracanã, em jogo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A delegação levou cerca de duas horas para completar o trajeto entre o aeroporto do Galeão e a Barra da Tijuca, bairro do hotel em que o time ficará hospedado.
As equipes se enfrentaram outras cinco vezes na temporada: duas nas quartas de final da Libertadores, duas na final da Copa do Brasil e uma no duelo em Itaquera, no primeiro turno, no jogo que marcou a única vitória do Timão na temporada, por 1 a 0, com gol contra de Rodinei.
O técnico Vítor Pereira viajou junto da delegação, mas não poderá ficar à beira do gramado. Ele levou o terceiro cartão amarelo no empate diante do Goiás, em Goiânia, e está suspenso. Os auxiliares Filipe Almeida e Luis Miguel estarão no banco de reservas.
Os desfalques são: Adson, com um estiramento na coxa esquerda e em recuperação de uma cirurgia de apêndice; Gustavo Mosquito, com uma ruptura de ligamento no joelho direito, Maycon e Júnior Moraes, em recondicionamento físico e preparação para 2023, respectivamente.
A provável escalação é a seguinte: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena (Robert) e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto e Renato Augusto (Giuliano); Mateus Vital, Yuri Alberto e Róger Guedes.
Confira quem viajou:
GOLEIROS: Cássio, Carlos Miguel e Matheus Donelli;
ZAGUEIROS: Gil, Balbuena, Robert Renan, Bruno Méndez e Raul Gustavo;
LATERAIS: Lucas Piton, Fábio Santos, Fagner e Bruno Melo;
MEIO-CAMPISTAS: Fausto Vera, Du Queiroz, Roni, Giuliano, Cantillo, Renato Augusto, Ramiro e Mateus Vital;
ATACANTES: Róger Guedes, Yuri Alberto e Giovane.
Corinthians, Flamengo, Vp, 2022, suspenso, Brasileiro