O Corinthians conheceu os grupos do Paulistão 2023 nesta terça-feira em evento de lançamento no estádio do Pacaembu. O presidente da Portuguesa falou sobre a tentativa de negociar jogadores jovens dos quatro grandes clubes por "vitrine" na disputa do Campeonato Paulista.
De acordo com apuração do Meu Timão, em conversa com Antonio Carlos Castanheira, presidente da Portuguesa, o clube já acertou com São Paulo e Santos que terá jogadores emprestados dos clubes no elenco para disputa do Paulistão em 2023. O mandatário também garantiu que tentará a mesma aproximação com Palmeiras e Corinthians, na figura do presidente Duilio Monteiro Alves.
"Tem sim. Já acertei com o Julio Casares (presidente do São Paulo) e com o Rueda (presidente do Santos). Devo ir a Santos na outra semana. A gente vai trazer jogadores que seriam interessantes para que os clubes também coloquem na vitrine", revelou Castanheira em entrevista na zona mista do evento.
Os alvos dos "empréstimos" para o clube do Canindé seriam jovens atletas pouco aproveitados no profissional e/ou retornando de outros empréstimos. A negociação, claro, depende do aval do presidente Duilio e também do treinador para a próxima temporada, seja ele Vítor Pereira ou outro nome.
O presidente do Corinthians marcou presença no evento de lançamento, mas não conversou com a imprensa depois para seguir com a programação de viagem ao Rio de Janeiro, onde o clube enfrenta o Flamengo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
Corinthians, empréstimos, 2023, Paulistão, Portuguesa
No Corinthians tem um caminhão de jogadores
Coitada da portuguesa