O lateral-esquerdo Fábio Santos superou recentemente a marca de 100 jogos desde o seu retorno ao Corinthians. Mesmo na fase final da carreira, como ele próprio reconhece, o canhoto atingiu o número justamente no segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, e agora já tem 102 partidas pelo Timão.
Aos 37 anos, o defensor registrou bons números até aqui nessa segunda passagem, iniciada no dia 21 de outubro de 2020, na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco da Gama. O duelo foi em São Januário e, à época, o Timão estava na zona de rebaixamento. A partir dali, no entanto, iniciou uma reação e terminou o torneio até decepcionado por não ir à Libertadores.
Desde então, o time registrou 46 vitórias, 36 empates e 20 derrotas com Fábio em campo, um aproveitamento de 56,8% dos pontos disputados. Ele ainda registrou 13 gols marcados, 12 deles da marca do pênalti e um de cabeça. Foram também cinco assistências para o camisa 26.
O maior destaque para o jogador veio em momentos de decisão, como os mata-matas da Libertadores e da Copa do Brasil deste ano. Fábio era um dos poucos jogadores experientes de linha, por exemplo, na memorável classificação diante do Boca Juniors, na Bombonera, pelas oitavas de final do torneio continental.
O bom desempenho rendeu a ele a extensão do contrato por mais um ano, que deve ser confirmada ao final da temporada pelo clube. A sua posição, porém, é um dos focos do Corinthians para o ano que vem.
Fábio Santos desde o seu retorno ao Corinthians
102 partidas
46 vitórias
36 empates
20 derrotas
13 gols de Fábio Santos
5 assistências de Fábio Santos
Fábio, Corinthians, 2022, jogos