O Corinthians vai finalizando a preparação de olho no Flamengo, que será o adversário da próxima quarta-feira (2) pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo considerado extremamente importante. A equipe comandada por Vítor Pereira quer garantir o quanto antes a vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2023, ou seja, precisa pontuar no Maracanã.
Um "complicômetro" ao Timão é que a comissão técnica sabe que terá novamente de lidar com uma lista extensa de desfalques, mas pode ter os retornos de Renato Augusto e Balbuena, que não enfrentaram o Goiás por estarem com fadiga muscular. Ambos os veteranos treinaram com o elenco e, se estiverem em condições, serão titulares.
Extracampo, uma situação gerou bastante repercussão entre os torcedores corinthianos, mesmo se tratando de um jogador que já não faz mais parte do time há um bom tempo: Walter, que sempre foi elogiado quando esteve em campo pelo Alvinegro, passa por uma situação que não é nada agradável e preocupa para o decorrer da carreira, ainda mais pelas cláusulas do contrato.
Na manhã da última segunda-feira (31), o goleiro e capitão do Dourado concedeu uma entrevista coletiva ressaltando pontos cruciais de seu vínculo com os mato-grossenses: segundo explicou, seu acordo assinado vai apenas até o término do Campeonato Brasileiro, podendo ser renovada automaticamente, mas uma possibilidade, que tem grandes chances de acontecer, pode melar a permanência:
"Meu contrato é por metas. Se ficar na Série A e jogar 60% dos jogos, meu contrato automaticamente renova. Então tem essa cláusula. Se não ficar na Série A, meu contrato expira e eu acabo ficando livre no mercado. Mas não é isso que quero, quero permanecer aqui, vim para fazer legado, para estar junto com a equipe. Me tiraram do Corinthians para vir para cá por causa do projeto, e estou empenhado neste projeto", explicou o arqueiro, que sempre é lembrado pela Fiel.