Atendendo uma das recomendações do técnico Vítor Pereira, o Corinthians vai em busca de um atacante que atue pela direita. E nesse processo, o clube alvinegro avalia a contratação de Artur, do Red Bull Bragantino.
O jogador agrada muito ao departamento de futebol corintiano que, por sua vez, ainda não formalizou proposta pelo atleta. A ideia é fazer isso após o fim do Campeonato Brasileiro ou quando a equipe confirmar a classificação à fase de grupos da Libertadores. Por enquanto, houve somente sondagens.
A informação sobre o interesse do Timão em Arthur foi publicada inicialmente pelo canal ‘Café do Setorista’ e confirmada pelo LANCE!.
Segundo também apurou a reportagem, a direção do Bragantino ainda não foi procurada, nem mesmo para um monitoramento, e as conversas para busca de mais informações sobre Artur têm sido intermediadas por empresários que transitam no Parque São Jorge e também possuem boa relação com o estafe do atacante. No entanto, essas consultas, ainda que informais, já chegaram ao conhecimento da diretoria do Massa Bruta.
Artur tem contrato com o Bragantino até o fim de 2024. Contratado no início de 2020 por 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 27 mi, à época), vindo do Palmeiras, a equipe do interior paulista tem dois possíveis planos com o jogador: negociá-lo por algo em torno de 10 milhões de euros (R$ 51,8 mi, na cotação atual) ou utilizá-lo futuramente em algum outro clube da franquia Red Bull fora do Brasil.
Recentemente, a direção do Braga recebeu a procura de uma equipe do Oriente Médio, que não teve o seu nome divulgado ao LANCE!. No contato inicial, esse clube acenou que pagaria algo dentro do que o Massa Bruta gostaria de lucrar com o jogador. No entanto, o mercado não agrada o atleta, que, caso não tenha propostas para jogar na Europa, gostaria de voltar a atuar em uma equipe do grande centro do futebol. Nesse caso, o Corinthians seria a oportunidade.
Bom jogador ??