O Corinthians busca encerrar um tabu inômodo, nesta quarta-feira, contra o Flamengo: a equipe não vence o Rubro-Negro no Maracanã desde julho de 2015. O que aumenta as chances do Timão no confronto é o fato da equipe carioca, provavelmente, mandar a campo um time alternativo.
O Flamengo se tornou tricampeão da Libertadores no último sábado, contra o Athletico-PR. Sendo assim, a tendência é que o técnico Dorival Júnior mande a campo um time alternativo, preservando as principais estrelas.
Na temporada, as equipes se enfrentaram duas vezes no Maracanã: vitória do Flamengo por 1 a 0 na volta das quartas de final da Libertadores e empate em 1 a 1 no segundo jogo da final da Copa do Brasil, com o Rubro-Negro levando a melhor nas penalidades (6 a 5).
De 2015 para cá, são nove jogos disputados entre as equipes no Maracanã, com seis vitórias do Flamengo, três empates e nenhum triunfo do Timão. Isso dá um aproveitamento de aproximadamente 11% para o Corinthians.
A última vitória do Corinthians neste contexto foi uma das mais simbólicas na conquista do hexacampeonato brasileiro do Corinthians. Na ocasião, o Timão venceu o Flamengo por 3 a 0 com gols do lateral-esquerdo Uendel, do meia Jadson e do volante Elias.
Corinthians e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no Maracanã às 21h30 (de Brasília) e o jogo é importante para ambas as equipes pensando em G-4 do Brasileirão.