Durante o empate entre Corinthians e Goiás, uma dupla de jogadores atingiu uma marca na temporada do Timão: Cássio e Giuliano chegaram a 60 jogos, o que qualifica 88,23% de presença em 2022. Assim, ambos os jogadores se aproximam das melhores marcas de sua carreira e figuram entre os três atletas que mais vestiram o manto do Timão neste ano.
A marca dos 60 jogos faz com que esta seja a quinta temporada que Cássio mais entrou em campo vestindo o manto alvinegro. O Gigante revezou a meta com Carlos Miguel, Ivan e Matheus Donelli ao longo da temporada, mas segue sendo o titular da posição na maior parte das partidas no ano.
O camisa 12 ficou sem ser vazado em 23 oportunidades segundo o site SofaScore e, com ele em campo, o time tem 54% de aproveitamento, sofre menos de um gol por partida e fura a meta adversária pelo menos uma vez. Ainda, em 2022 o arqueiro alcançou a melhor temporada em pênaltis defendidos de sua carreira.
Já Giuliano alcançou a marca da segunda temporada que mais entrou em campo em sua carreira, perdendo apenas para o ano de 2016/17, em que atuou tanto por Grêmio quanto por Zenit, da Rússia, e somou 61 partidas disputadas.
Além disso, já balançou as redes adversárias seis vezes e contribuiu ao time com quatro assistências. Com ele em campo, a equipe ostenta 53% de aproveitamento, além de sofrer menos de um gol por jogo e balançar a meta adversária ao menos uma vez por partida. Estes números fizeram com que ele terminasse a Copa do Brasil como artilheiro da competição e na seleção do torneio.
Em 2022, apenas Du Queiroz e Róger Guedes vestiram o manto alvinegro mais vezes que os dois jogadores. O volante e o atacante entraram em campo 62 vezes e lideram a presença do elenco alvinegro. Ao todo, o Timão disputou 68 partidas nesta temporada. Portanto, os dois jogadores marcaram presença em 91,17% nos jogos do clube. Inclusive, esse é o ano que o camisa 37 mais vestiu o manto alvinegro desde que foi promovido ao elenco profissional - confira o ranking completo abaixo.
Agora, a dupla possui mais algumas chances de ultrapassar a marca dos 60 jogos. Isso porque o Corinthians disputa mais quatro partidas ao longo deste ano e todos são de suma importância para conquistar a meta de terminar o Brasileirão dentro do G4. Portanto, o técnico Vítor Pereira deve escalar força máxima em todos os duelos para conseguir a classificação direta para a Copa Libertadores 2023.
Corinthians, Goiás, Brasileirão, Cássio