Depois do empate polêmico diante do Goiás, no último sábado, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, novamente contra o Flamengo, no Maracanã, talvez com os mesmos problemas de desfalques - contra o Esmeraldino, dez jogadores estavam no departamento médico.
Um retorno certo é do volante Ramiro, que cumpriu suspensão na última rodada e volta a ficar à disposição. Por outro lado, Gustavo Silva, que rompeu o ligamento do joelho, não atuará.
São dúvidas para o confronto Adson (lesão muscular na coxa esquerda); Renato Augusto e Balbuena (desconforto muscular); Xavier (treinando parcialmente com o grupo após tendinite no joelho), Maycon (aprimoramento físico); Rafael Ramos e Roni (covid-19); e Júnior Moraes (DM).
Na última sexta-feira, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti deu detalhes de como estão os processos de evolução de cada um desses jogadores.
Relembre abaixo:
Balbuena e Renato Augusto
A dupla acabou sendo substituída no jogo contra o Fluminense por conta de desconforto no posterior da coxa. Segundo o profissional, não houve lesão mais séria e eles já estão dentro de um contexto de treinamento.
Nesta semana, eles devem estar de volta aos treinos com o grupo de forma parcial. A tendência é que não joguem contra o Flamengo, portanto.
Maycon
Fora contra Flu e Goiás por conta de recondicionamento físico, ele é dúvida para o jogo contra o Fla. Sua recuperação é por um problema na panturrilha, que requer mais cuidado. Ele deve ser colocado para treinar com o grupo nesta semana e será reavaliado.
Adson e Xavier
Tratando um problema muscular na coxa, está perto da transição física para os gramados, que requer, também, um tempo. Diante disso, ele deve continuar fora contra os cariocas.
Já Xavier, segundo falado pelo fisioterapeuta na ocasião, já está em transição e foi reintegrado ao grupo no último sábado.
Rafael Ramos e Roni
O lateral português testou positivo para covid-19 na última semana e ficou de fora dos jogos contra Flu e Goiás. É dúvida para enfrentar o Rubro-Negro.
Roni apareceu com o mesmo problema para o jogo de sábado, então, não deve estar à disposição no meio da semana.
Escalação provável
Diante disso, se esses problemas persistirem, uma escalação provável pode ter: Cássio; Fagner, Gil, Robert e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto e Giuliano; Mateus Vital, Róger Guedes e Yuri Alberto.