Inicialmente, o cronograma divulgado pelo Corinthians previa uma atividade pela manhã, no CT Joaquim Grava. A opção pela folga foi tomada "de última hora" pela comissão técnica de Vítor Pereira.
Desta forma, a reapresentação do elenco para o duelo contra o Flamengo acontece na segunda-feira, ainda sem horários divulgados pelo Corinthians. Costumeiramente, o treino de reapresentação conta somente com atletas que atuaram por menos de 45 minutos no jogo anterior
Vale destacar que o desgaste da delegação corinthiana foi muito além da parte física no jogo do último sábado, contra o Goiás. A decisão da arbitragem em anular o gol de Yuri Alberto nos minutos finais foi muito repercutida internamente no clube. Dentre as manifestações, o técnico Vítor Pereira e o presidente Duilio Monteiro Alves externaram a indignação.
O foco do Timão, no entanto, agora está na próxima quarta-feira. Às 21h30, o time de Vítor Pereira encara o Flamengo, no Maracanã, em busca de retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro.
Timão, Flamengo, Vítor, folga