Em jogo polêmico, o Corinthians empatou sem gols com o Goiás, neste sábado (29), na Serrinha. Porém, enquanto os jogadores do clube se preparavam para o confronto contra os goianos, outro jogador estava longe da partida. O atacante Júnior Moraes não atua pelo Timão há três meses, quando entrou nos minutos finais da goleada de 4 a 1 sobre o Atlético/GO, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.
A torcida não está nada feliz com o jogador de 35 anos, isso porque ele apareceu em uma postagem de um amigo assistindo o jogo do Flamengo. Na mensagem da publicação aparecem os dizeres: “
Pra cima, Mengão”. Isso foi o suficiente para causar a fúria dos corintianos. Segundo alguns, o atleta precisava focar em se recuperar fisicamente: “Que alegria é essa? Enquanto os caras tão correndo dentro de campo em Goiânia, o Junior Moraes tá vendo jogo. Não vai tentar se recuperar fisicamente? Já são mais de 80 dias sem jogar e cada hora é um problema”, disse um usuário do Twitter.
Outro internauta foi ainda mais radical. De acordo com ele, o presidente do Corinthians Duílio Monteiro Alves deveria rescindir o contrato do camisa 18 do clube. Para ele, é o mínimo que pode ser feito. Ainda teve gente que relembrou que o Time do Povo deixou de ir atrás de um atacante que vem fazendo uma temporada quase perfeita: “
E pensar que deixamos de contratar o Cano, para contratar esse cara que não domina uma bola”.
O próprio treinador do Todo Poderoso, Vítor Pereira, disse que não sabe explicar muito bem o que se passa com o atacante. Segundo ele, a vontade era utilizá-lo mais: “
Júnior não esteve conosco quase a temporada toda (...) Não consigo explicar o problema dele. Se estivesse disponível, eu jogaria com ele”, se referindo ao jogo contra o Fluminense em que utilizou Róger Guedes centralizado já que Yuri Alberto estava suspenso.
Júnior Moraes tem contato com o Corinthians até o fim da próxima temporada, mas em 2022 atuou em apenas 17 oportunidades, ficando poucas vezes à disposição do treinador português. Para o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, o caso do atacante virou um desafio pessoal: “
Vou trazer para mim a responsabilidade do caso do Júnior. Primeiro, que é um atleta que eu tive a oportunidade de ver na Europa por anos, sei o quanto pode entregar. Apresentou lesão séria ano passado, fez uma cirurgia de grande magnitude. As pessoas imaginam que essa recuperação tem que ser muito rápida e não (é assim). Existe período de adaptação, reaprendizado. Qualificado tecnicamente, se entrega e é compromissado”, disse.
Junior, Corinthians, Flamengo, 2022
Esse presidente do corinthians não tem culhão não é um frouxo covarde um bundão um.bosta não contrata ninguém e quando contrta traz um monte de lixo esse junior moraes é outro luan só está ai pra receber e só
Vaza pé di rato