Apesar da indefinição sobre a permanência ou não no Corinthians, Vítor Pereira vem participando do planejamento do Corinthians para 2023, e um dos desejos do técnico português é reforçar a posição de centroavante. Neste sábado, o Timão enfrentou um de seus sonhos de consumo no mercado: Pedro Raul. O centroavante foi titular pelo Goiás no empate sem gols com o clube alvinegro, na Serrinha.
O LANCE! apurou que a direção corintiana trabalha para manter Yuri Alberto, emprestado pelo Zenit, e comprar o centroavante do Goiás, que está cedido pelo Kashiwa Reysol, do Japão.
Diversos clubes do Brasil já fizeram consultas pelo atacante, entre eles o Timão, que possui conversas mais avançadas com o estafe do jogador e está confiante em tê-lo em 2023. O jogador passou pelo crivo de Vítor Pereira e agrada muitas pessoas dentro do Parque São Jorge
O Kashiwa Reysol deseja receber cerca de 3 milhões de dólares (R$ 15,4 milhões, na cotação atual) pelo atacante. As cifras pedidas pelos japoneses estão dentro da realidade do clube alvinegro, principalmente porque envolve um atleta de ataque em uma idade (25 anos) em que uma venda futura é provável. Por isso, Pedro Raul se destaca na lista de desejos do Timão para a próxima temporada.
Na partida contra o Timão, o atleta não teve o impacto que costuma causar, sendo neutralizado por Gil e Robert Renan. O camisa 11 conseguiu apenas uma finalização para fora e completou cinco passes. Ao lado de Dadá Belmonte e Lucas Halter, ele foi quem mais perdeu a posse na equipe esmeraldina.
Com 31 jogos e 18 gols no Brasileirão, Pedro Raul é o vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Cano, do Fluminense, que balançou as redes duas vezes mais do que o atleta do Goiás.
Já ta atuando em favor do clube