A dor de um erro de arbitragem ainda bate forte no Corinthians.
Embora prefira não tocar no tema publicamente para não parecer "choro", dirigentes do Corinthians não esqueceram do lance do pênalti não marcado no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, em lance em que a bola acertou o braço de Léo Pereira. A memória causa angústia.
Dezessete dias depois, o Corinthians voltou a se sentir prejudicado no empate sem gols contra o Goiás, pelo Brasileirão. Yuri Alberto teve um gol anulado por impedimento nos minutos finais, em decisão bastante contestada pelos corintianos. O técnico Vítor Pereira e os atletas ficaram revoltados.
A diretoria admite que, na temporada, erros de arbitragem também trouxeram ao time benefício, como a expulsão de Lucas Barbosa na vitória por 1 a 0 contra o Santos, na Vila, há nove dias. Mas há um sentimento entre os dirigentes que o nível ruim da arbitragem do Brasil tem prejudicado os torneios.
A vitória em Goiânia seria muito importante. O Timão pularia para 60 pontos , tomaria do Fluminense a quarta posição e abriria nove pontos do Athletico-PR, atual sexto colocado, com só mais 12 em disputa. O carimbo na vaga direta da Libertadores poderia acontecer na próxima semana.
Além disso, embora não tenha feito um grande jogo e tenha sofrido risco de levar gols principalmente na primeira etapa, o Corinthians de Vítor Pereira está em busca de resultados para recuperar a energia perdida com o vice-campeonato da Copa do Brasil. Há um combate à desmotivação.
Cheio de desfalques, VP tem escalado o time como pode, dando sequência a Giuliano e Mateus Vital entre os titulares e apostando em jovens. Robert Renan fez uma grande partida contra o Goiás. Giovane entrou bem mais uma vez. Guilherme Biro alternou maus e bons momentos no jogo.
Há de se olhar para o futuro sem sofrer com o passado.
Mesmo que o passado seja duro e pareça injusto em alguns momentos, principalmente no tema arbitragem e na má sorte com lesões, como as que sofreram Gustavo Mosquito, Renato Augusto e Balbuena no jogo anterior.
Se só saberemos se Vítor Pereira vai ficar após a confirmação na vaga da Libertadores, a torcida não vê a hora de esse objetivo ser concretizado para conseguir olhar para 2023 de uma forma mais sólida.
O Corinthians volta a campo na quarta-feira, às 21h30, contra o Flamengo, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Não adianta reclamar depois, teria q ter exigido antes um árbitro de qualidade e não um Ze Mane