30/10/2022 08:52

Vítor Pereira culpa arbitragem por chance perdida pelo Corinthians de voltar ao G-4: "Falta competência"

Treinador diz que ressaca de derrota na Copa do Brasil passou e diz confiar que Timão termine o Brasileirão entre os quatro melhores: "Estou convicto que vamos conseguir"

Vítor Pereira culpa arbitragem por chance perdida pelo Corinthians de voltar ao G-4:
O técnico Vítor Pereira mostrou enorme irritação com a arbitragem na entrevista coletiva realizada no estádio da Serrinha, após o empate sem gols contra o Goiás. O atacante Yuri Alberto teve um gol anulado por impedimento nos minutos finais, em decisão bastante contestada pelos corintianos.


– Se eu falasse o que me vem na alma, tenho certeza que viriam com um processo em cima e eu ficaria fora, ia prejudicar jogadores e clube. Achei que já tinha visto tudo, não vi. O que tenho visto nesta fase final do Brasileiro, vai além do que um dia imaginei. Não há uma rodada em que não aconteçam erros graves de arbitragem, ou dos próprios árbitros ou dos senhores do futebol, que são os senhores do VAR, eles que decidem. Não posso dizer mais nada – disse.

O empate manteve o Corinthians na quinta colocação no Brasileirão, agora com 58 pontos. Com o título do Flamengo na Libertadores, o G-5 se tornou a zona de classificação direta para a Libertadores, já que o clube carioca ocupa a terceira posição com 61 pontos. A distância para o Athletico-PR, atual sexto colocado, é de sete pontos, restando 12 pontos em disputa nas quatro rodadas finais.

– Relativamente ao jogo, naturalmente, se repararem, viemos para o jogo sem 10 soluções que naturalmente nos dão maior qualidade na hora das mudanças, por sete lesionados e três com Covid, naturalmente tivemos de recorrer aos meninos da base e pedir personalidade para jogar o jogo.

– Num gramado difícil para jogar futebol, a bola salta, um gramado muito fofo e solto, perdemos algumas finalizações porque a bola salta, conduzir a bola fica difícil neste gramado. Controlamos a maioria do jogo contra uma equipe que jogou quase o tempo todo à procura do atacante, da transição, do erro, uma equipe que se defendeu bem, tentamos encontrar os espaços, é preciso de um bom gramado para isso.

– Como o gol não surgiu, eles num período depois das substituições, quando usamos alguns para refrescar, demos contra-ataques perigosos. Parte final do jogo com a vontade de sair com os três pontos e seguir no G-4, mas parece que há aqui um bloqueio de entrada, mas vamos trabalhar até o fim com esse espírito, com a nossa torcida, com quem de fato está no futebol para servir o futebol, para melhorar o futebol e estou convicto que vamos conseguir. Hoje poderíamos ter saído dentro do G-4, não foi possível – disse o treinador.

Com o empate, o Timão ficou com 58 pontos e estacionado na quinta colocação, mas ainda dentro do grupo de classificados para a fase de grupos da Libertadores.

Na próxima rodada, o Corinthians visita o Flamengo, na quarta-feira, às 21h30, no Maracaña, pela 35ª rodada.

Veja outros trechos da coletiva de Vítor Pereira:
G-4
– É o grande objetivo, os três pontos teriam sido importantes e não foi possível. Vamos seguir trabalhando unidos, confiantes, determinados, unidos com nossa torcida e vamos à luta. Espero sinceramente que os erros claríssimos que tenho visto acontecer contra algumas equipes e a favor de outras, deixem de acontecer. Não quero fazer julgamentos, é o que tenho visto.

Problemas do futebol brasileiro/arbitragem
– Quando generalizamos e botamos no mesmo saco árbitros competentes e com personalidade e menos competentes e com falta, não posso fazer isso. Mas tenho visto arbitragens em que falta competência, sobra prepotência para disfarçar, e falta personalidade também. E depois junta a isso, no futebol mundial e brasileiro, os senhores do futebol, que estão tranquilos, frame para frente ou para trás, fazem julgamentos e decidem desta forma.

– É preciso uma solução séria de quais são as funções do VAR e coordenação do trabalho da arbitragem. Não posso ouvir do campo que foi limpo e lá em cima o senhor lá dizer que não. Acontece conosco e com outros jogos. Tem de ser motivo de análise. Trabalhamos, estamos todos cansados, estamos no final da época, os torcedores ajudam, e essa decisões vão matando aos poucos o futebol.



VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









2151 visitas - Fonte: https://ge.globo.com/

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Sebastiao Godoi     

Para de reclamar você que escala o time errado o outro jogo também e fora vai ser outra escalação

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade