O Corinthians ganhou algumas dores de cabeça na última quarta-feira, quando viu Gustavo Mosquito, Renato Augusto e Balbuena deixarem o campo com dores durante o duelo com o Fluminense. Depois da confirmação da lesão do atacante, os outros dois atletas tiveram seus quadros atualizados.
O caso mais preocupante é realmente o de Mosquito, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Renato Augusto e Balbuena, por sua vez, não preocupam o clube.
A confirmação foi dada pro Bruno Mazziotti, fisioterapeuta da equipe alvinegra. Segundo ele, a queixa de dores da dupla era semelhante e comum pelo número de jogos do time. Com isso, ele definiu a lesão como "não grave" e estipulou o prazo de retorno da dupla aos treinos para a próxima semana
"Saíram do último jogo com uma queixa de posterior, uma queixa parecida com os dois, normalmente em função do número de jogos, da proximidade, do calendário denso. Mas já estão num contexto de processo de treinamento, porque não há uma necessidade, não é uma lesão grave, não tem uma ruptura muscular, é um reajuste em função de uma fadiga muscular ocasionado pelo número de jogos. Então, na semana que vem, também temos a chance de poder contar com esses atletas já numa fase de volta de treinamento com o grupo, de forma parcial até a liberação total", disse o profissional em vídeo publicado pelo próprio clube.
Assim, a dupla aumenta a lista de desfalques do Corinthians para a partida. Além deles Maycon, Xavier, Adson, Júnior Moraes e Mosquito, por lesão, e Ramiro, suspenso, não vão a jogo.
O Corinthians enfrenta o Goiás às 19h30 deste sábado, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão chega para o duelo como o quinto colocado, com 57 pontos, e busca o triunfo para seguir na tentativa de se firmar no G4 do torneio.