O Corinthians tem mais cinco jogos pela frente e precisa pontuar o máximo possível para se garantir nas primeiras colocações da tabela do Campeonato Brasileiro com a finalidade de conquistar uma vaga direta para a Libertadores de 2023.
A equipe vem de um momento instável após a perda do título da Copa do Brasil para o Flamengo, que já está garantido, então, para a competição sul-americana da próxima temporada. O Rubro-Negro ainda disputará a final da Libertadores deste ano contra o Athletico-PR, no sábado.
O Timão soma uma vitória contra o Santos, na Vila Belmiro, e uma derrota para o Fluminense, na Neo Química Arena, em sequência. Para Cássio, a meta é conquistar o maior número de pontos possível, sem fazer contas e já aproveitando a próxima oportunidade, neste sábado, contra o Goiás.
"Nós temos o objetivo de buscar (a vaga) para a Libertadores direto e a gente conseguiu fazer uma partida lá (na Vila) com uma vitória e infelizmente hoje (quarta) não. Já temos uma oportunidade de no sábado conseguir fazer uma boa partida e voltar para o G4", disse o camisa na zona mista após a derrota para o Flu.
"De números é difícil, agora você começa a contar por rodada. Para as outras equipes faltam 12 pontos e, para nós, 15. É difícil fazer um cálculo para chegar a uma pontuação, mas, claro, quanto mais pontos a gente conseguir, é melhor a posição que a gente pode ficar. No Brasileirão essa é a meta, tentar pontuar o máximo possível", complementou.
O Corinthians caiu para a quinta posição com o revés para os cariocas na quarta-feira, estacionando nos 57 pontos. Em primeiro, o Palmeiras está a um passo de ser campeão (74 pontos), enquanto o Internacional vem em segundo (64), seguido por Flamengo (61) e o Flu (58), fechando o G4. Há a possibilidade, porém, de haver um G6, a depender do campeão da Libertadores.
O Timão entra em campo neste sábado para enfrentar o Goiás, em jogo atrasado da 32ª rodada, no estádio da Serrinha, às 19h30 (de Brasília).