Já nos primeiros minutos do jogo contra o Fluminense, o torcedor do Corinthians deve ter pensado: "a bruxa está solta". Depois de não poder contar com Adson na ponta direita, Gustavo Silva se lesionou com menos de 60 segundos em campo e preocupa para o restante da temporada.
Confirmando as primeiras suspeitas, Mosquito rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e não atua mais em 2022, se juntando a Paulinho no departamento médico. O tempo estimado de recuperação é de seis a nove meses.
Além dele, Renato Augusto e Fabián Balbuena precisaram ser substituídos, aos 34 minutos do primeiro tempo e no intervalo, respectivamente.
Os dois, porém, estão apenas com desconforto muscular, sem lesão constatada. Ambos ainda serão avaliados para ver se reúnem condições de atuar no próximo sábado, contra o Goiás.
Vale mencionar que Adson segue seu tratamento de lesão muscular na coxa esquerda, enquanto Xavier, em fim de contrato, trata uma tendinite no joelho esquerdo e treina parcialmente com o grupo.
Maycon não esteve à disposição contra o Flu por conta de recuperação pós-clássico contra o Santos, no sábado passado, e Rafael Ramos testou positivo para covid-19 e foi afastado.
Para piorar, o volante Ramiro, que entrou no lugar de Mosquito, levou o terceiro amarelo e está suspenso para a partida contra o Goiás, neste sábado. A única boa notícia é o retorno de Yuri Alberto, após cumprir suspensão.
A situação de Júnior Moraes, que sequer foi relacionado, é ainda mais complicada. Ele mal tem contato com VP, segundo o próprio técnico, por conta de problemas que apenas o DM conseguiria explicar.
Assim, a cinco jogos da final do Brasileirão, quando o Corinthians precisa de resultados para alcançar seu principal objetivo restante do ano, a DM novamente está com vários jogadores, como aconteceu em diversos momentos na temporada - houve momentos em que dez atletas estiveram ao mesmo tempo na lista de desfalques.
Cinco finais
A principal meta do Timão agora é ficar entre os primeiros colocados do Brasileiro e conquistar uma vaga direta para a disputa da Libertadores de 2023.
No momento, o Timão é o quinto colocado na tabela, com 57 pontos conquistados em 33 jogos. Em sequência, o time enfrentará Goiás (jogo atrasado da 32ª rodada), Flamengo, Ceará, Coritiba e Atlético-MG.
"Acho que todos os jogos serão muito difíceis, porque vamos enfrentar times que estão fugindo do rebaixamento e outros que querem acessar a Libertadores. São jogos diferentes, mas que vão exigir muito de nós, sendo que teremos ausências ainda, lamentavelmente", disse o treinador.
Veja o calendário de jogos restantes do Corinthians no ano:
29/10 - Goiás x Corinthians, às 19h30, na Serrinha
02/11 - Flamengo x Corinthians, às 21h30, no Maracanã
05/11 - Corinthians x Ceará, às 20h30, na Neo Química Arena
09/11 - Coritiba x Corinthians, às 19h, no Couto Pereira
13/11 - Corinthians x Atlético-MG, às 16h, na Neo Química Arena