28/10/2022 09:39

Corinthians terá cinco “finais” por Libertadores em nova maré alta no DM

Corinthians terá cinco “finais” por Libertadores em nova maré alta no DM
Já nos primeiros minutos do jogo contra o Fluminense, o torcedor do Corinthians deve ter pensado: "a bruxa está solta". Depois de não poder contar com Adson na ponta direita, Gustavo Silva se lesionou com menos de 60 segundos em campo e preocupa para o restante da temporada.


Confirmando as primeiras suspeitas, Mosquito rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e não atua mais em 2022, se juntando a Paulinho no departamento médico. O tempo estimado de recuperação é de seis a nove meses.

Além dele, Renato Augusto e Fabián Balbuena precisaram ser substituídos, aos 34 minutos do primeiro tempo e no intervalo, respectivamente.

Os dois, porém, estão apenas com desconforto muscular, sem lesão constatada. Ambos ainda serão avaliados para ver se reúnem condições de atuar no próximo sábado, contra o Goiás.

Vale mencionar que Adson segue seu tratamento de lesão muscular na coxa esquerda, enquanto Xavier, em fim de contrato, trata uma tendinite no joelho esquerdo e treina parcialmente com o grupo.

Maycon não esteve à disposição contra o Flu por conta de recuperação pós-clássico contra o Santos, no sábado passado, e Rafael Ramos testou positivo para covid-19 e foi afastado.

Para piorar, o volante Ramiro, que entrou no lugar de Mosquito, levou o terceiro amarelo e está suspenso para a partida contra o Goiás, neste sábado. A única boa notícia é o retorno de Yuri Alberto, após cumprir suspensão.

A situação de Júnior Moraes, que sequer foi relacionado, é ainda mais complicada. Ele mal tem contato com VP, segundo o próprio técnico, por conta de problemas que apenas o DM conseguiria explicar.

Assim, a cinco jogos da final do Brasileirão, quando o Corinthians precisa de resultados para alcançar seu principal objetivo restante do ano, a DM novamente está com vários jogadores, como aconteceu em diversos momentos na temporada - houve momentos em que dez atletas estiveram ao mesmo tempo na lista de desfalques.

Cinco finais
A principal meta do Timão agora é ficar entre os primeiros colocados do Brasileiro e conquistar uma vaga direta para a disputa da Libertadores de 2023.

No momento, o Timão é o quinto colocado na tabela, com 57 pontos conquistados em 33 jogos. Em sequência, o time enfrentará Goiás (jogo atrasado da 32ª rodada), Flamengo, Ceará, Coritiba e Atlético-MG.

"Acho que todos os jogos serão muito difíceis, porque vamos enfrentar times que estão fugindo do rebaixamento e outros que querem acessar a Libertadores. São jogos diferentes, mas que vão exigir muito de nós, sendo que teremos ausências ainda, lamentavelmente", disse o treinador.

Veja o calendário de jogos restantes do Corinthians no ano:
29/10 - Goiás x Corinthians, às 19h30, na Serrinha
02/11 - Flamengo x Corinthians, às 21h30, no Maracanã
05/11 - Corinthians x Ceará, às 20h30, na Neo Química Arena
09/11 - Coritiba x Corinthians, às 19h, no Couto Pereira
13/11 - Corinthians x Atlético-MG, às 16h, na Neo Química Arena


VEJA TAMBÉM
- MAJESTOSO À VISTA! Com grande sequência invicta, Corinthians tem estratégia para enfrentar o São Paulo
- OS DOIS FAVORITOS?! Corinthians promete ser adversário de peso contra Palmeiras no Paulistão
- FAZENDO HISTÓRIA! Corinthians alcança marca recorde de vitórias seguidas no século









1698 visitas - Fonte: https://www.gazetaespo

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Dom - 18:30 - MorumBIS -
X
Sao Paulo
Corinthians

Paulista

Qua - 19:30 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Água Santa
publicidade
publicidade
publicidade