O atacante Gustavo Mosquito realizou nesta quinta-feira exames médicos para detectar o grau da lesão sofrida no último compromisso do Corinthians. Os resultados apontaram rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o popular LCA
Diante desse cenário, o corinthiano vai ter que ser submetido a cirurgia, que deve ter data informada pelo clube em breve. Este quadro, vale lembrar, costuma levar cerca de nove meses para a recuperação completa após o procedimento cirúrgico. Com isso, Mosquito pode perder todo o primeiro semestre da próxima temporada.
Mosquito se lesionou ainda no primeiro minuto de jogo contra o Fluminense, na última quarta-feira, na Neo Química Arena. O atacante comandava uma jogada ofensiva do Timão, quando foi derrubado com falta pelo lado direito, próximo da área. O pé do corinthiano ficou preso no chão, ele caiu com dores e imediatamente pediu substituição. O camisa 19 deixou o gramado de maca e chorando.
Agora, Mosquito se junta a Paulinho, que se recupera da mesma lesão desde o mês de maio. Na mesma partida contra a equipe carioca, vale lembrar, outros dois atletas alvinegros foram substituídos por lesão. Renato Augusto sentiu desconforto na coxa, enquanto o zagueiro Balbuena sentiu uma fisgada no mesmo local.
Mosquito, lesionou, Corinthians, joelho