Mesmo com a derrota para o Fluminense, o principal assunto do Corinthians ainda é o futuro do técnico Vitor Pereira, cujo contrato se encerra em dezembro deste ano.
Em entrevista coletiva, o treinador foi questionado sobre seu futuro na primeira pergunta e deu ultimato sobre sua situação no clube.
“Nós tínhamos objetivos claros, quando eu vim para cá, que eram: disputar títulos, como fizemos na Copa. Infelizmente não terminou como gostaríamos. E terminar o mais alto possível no G-4, para conseguir a classificação direta para a Libertadores. Nós estamos disputando um objetivo fundamental para o clube, e a maior preocupação é se o treinador vai sair do clube", disse.
"Para mim, a equipe, os torcedores precisam estar focadas naquilo que são os objetivos do clube para esta temporada. Nós construímos o futuro com a classificação da Libertadores do próximo ano. É nisso que temos que estar focados, porque depois há um problema e um jornalista diz que o treinador sai, outro diz que não sai. E isso são decisões dos jornalistas, porque eu ainda não tomei nenhuma", acrescentou.
"O presidente sabe bem da situação, vamos buscar os objetivos e depois vamos discutir o assunto. Ponto final, nem vale mais falar sobre isso, da minha parte não quero mais falar sobre isso. Querem fazer disso uma novela, vai rendendo programa hoje, amanhã, mas é isso”, finalizou.
A coletiva ainda teve momentos acalorados. Na pergunta seguinte, Vitor Pereira se irritou com pergunta de repórter se "quem mandava em casa era ele ou sua esposa".
“Meu amigo, eu, como tenho mais educação que o senhor, não vou responder. Os meus pais me deram educação, e não vou responder. O senhor foi mal educado”, afirmou.