27/10/2022 08:36

Corinthians e Vítor adiam decisão sobre futuro, mas técnico diz: "Minha vontade é ficar"

Em comunicado após derrota para o Fluminense, presidente do Timão afirma que resposta será dada apenas após o Brasileirão. Treinador põe ficar no G-4 como objetivo

Corinthians e Vítor adiam decisão sobre futuro, mas técnico diz:
A diretoria do Corinthians não vai apressar Vítor Pereira para tomar sua decisão sobre a permanência para 2023.


Em pronunciamento após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, o presidente Duílio Monteiro Alves disse que tudo será resolvido após o dia 13 de novembro, quando termina o Campeonato Brasileiro.

Ao lado do dirigente na sala de coletivas, Vítor Pereira falou abertamente que tem vontade de permanecer no clube, mas reforçou a posição do presidente.

– Eu já disse que a minha vontade é ficar. Tenho que decidir isso no timing, e o timing não é o dos jornalistas. Não é dos jornalistas, do torcedor... Na minha opinião, três ou quatro posições tem que ser reforçadas, mas não é para começar já. Vamos com calma, como isso acaba. Quem está com muita pressa nem é o clube e nem sou eu – afirmou o treinador.

– Estamos no fim do campeonato, em fim de temporada. São cinco jogos a fazer. São duas semanas. Não vamos tomar uma decisão. A gente entende a velocidade, as especulações, mas não é o momento. Até o fim do ano temos contrato. O objetivo é chegar na Libertadores de forma direta, queremos o segundo lugar. Precisamos terminar o ano para depois seguir ao próximo. Temos um tempo grande para decidir. O planejamento vem sendo trabalhado. Observamos jogadores, conversamos com Vítor e comissão. Temos estrutura boa. Torcedor, fique tranquilo – disse o Duilio.

No início da coletiva, Vítor Pereira se irritou com uma pergunta sobre quem mandaria na casa dele: ele ou a esposa. O treinador evitou responder, mas voltou ao assunto no fim da entrevista.

– Se o Corinthians quer e eu também quero (ficar), vamos tentar. Vamos ver se eu consigo. Não é que a mulher que manda ou deixa de mandar. Minha mulher anda há 12 anos fora de casa, e as decisões quem toma sou sempre eu. Ela fica com os filhos. Não admito esse tipo de comentário. É falta de educação, falta de respeito.

– Se o Corinthians não quisesse esperar, estava arrumada a questão. Eu se não quisesse também estava arrumada. Vamos aguardar um bocadinho. Mas é no timing nem do jornalistas nem dos torcedores, que querem o melhor para o clube, mas tem que ter calma e esperar.

Durante a partida contra o Fluminense, o comentarista Paulo Vinicius Coelho publicou que Duilio ligou para o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, para negar que tenha feito proposta pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda.

– Estamos nos preocupando com o futuro, mas temos de pensar no presente. Quando terminar o objetivo, vamos pensar no ano que vem. Dizem que tem clubes atrás do Vítor, o que tem é a questão familiar dele para resolver, uma decisão da vida. Contrato de um ano ele sempre fez na carreira. Vamos seguir nosso tempo. Peço que o torcedor entenda. Estamos pensando em classificar. De dentro do Corinthians, esse assunto só vai existir após o campeonato. Falei que era após a Copa do Brasil, mas perdemos o título. Quando classificar, vamos resolver. Ele precisa decidir se volta ou não volta e vai decidir após cumprir o objetivo desse ano – destacou Duilio

Vítor tratou como meta a classificação do Corinthians para a Libertadores de 2023. O Timão caiu para quinto após a derrota em casa, com 57 pontos, mas pode recuperar o quarto lugar se vencer o Goiás, sábado, em Goiânia, em partida atrasada.

– Nós temos objetivos. Tínhamos como objetivos claros disputar um título. Foi o que fizemos até a final. Infelizmente não aconteceu. E é qualificar a equipe no G-4 para garantir a melhor posição possível e assegurar a Libertadores. Estamos a discutir um objetivo fundamental e não se o treinador fica ou sai. A equipe tem que estar focada no presente. Construímos o futuro com garantia de Libertadores. Foco nisso. Não é se o treinador sai, fica. São decisões dos jornalistas. Eu não decidi nada ainda. Presidente sabe qual a situação. Vamos cumprir objetivos e depois tomar uma decisão.

– Não falo mais sobre isso. Se põe outro, se me troca, isso não é comigo. Quem quer fazer disso uma novela. Programa esportivo que rende. Estou preocupado sobre quais são os jogadores disponíveis para o jogo com o Goiás. Se já estão buscando outro para o meu lugar, não é problema meu. Só volto a falar disso no final da temporada, quando os objetivos do clube estiverem cumpridos – afirmou.


VEJA TAMBÉM
- AGORA VEM? Patrocinadora é regularizada no Brasil e pode ajudar na contratação de Paul Pogba
- FALA, PROFESSOR! Emiliano Díaz fala sobre evolução do Corinthians
- VAI FICAR FORA! Lesão muscular afasta Gustavo Henrique dos próximos jogos do Corinthians









1725 visitas - Fonte: https://ge.globo.com/

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Porque eu tou notando que a maioria dos jogadores não gostam desse técnico,a verdade é essa.

Quando o time joga bem é quando o time quer eu mesmo ja notei isso ou seja pra tirar sua responsabilidade da derrita um exemplo foi contra o Atlético de Goiás,contra esse Fluminense mesmo e no tinal contra o Flamengo na final da copa do brasil ,observem direitinho. Eu mesmo notei esses detalhes.

Deus queira que sim amigo esse técnico tem que sair , muito burro ele.

Jorge Luiz     

Mas eu acho que oVP já deu o ultimato ao Duílio, só que o presidente que tentar até o final da temporada, convencer o cara a mudar de opinião.

Fui dormi logo e nem assistir o 2 tempo.

Pelo menos o que eu vi o tem foi o Fluminense brincando com Corinthians no primeiro tempo

Jorge Luiz     

Acho uma falta de respeito com a torcida e mais importante,com a instituição pois,o cara não sabe se vai ou se fica a essa altura do ano, aí quando os melhores treinadores já estiverem empregados,ele fala que vai sair.O correto era ele dizer a diretoria que não vai renovar por problemas pessoais,para não atrapalhar o planejamento do clube pra 2023.

E vou dizer ramiro meu deus do céu é vruim demais.

Veja o que eu estou dizendo se VP fica o time vai ficar nessa ou seja sem ganhar titulo nehum.itulo nehum

E mesmo assim ele pra mim é um técnico muito fraco.

Vp tem que ir embora pelo menos ovque eu vi ontem é vque jogadores estavam fazendo corpo mole ,pra derrubar o técnico.

Julio Edson     

Ja vai procurando treinador e no mínimo uns seis refórços seu Duilio see quiser títulos porque essa porcaria reco de jogador ruim não vai a lugar nem um no máximo Sulamericana.

Manda esse "portuga" embora, ele é muito ruim r faz cu doce.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Dom - 18:30 - MorumBIS -
X
Sao Paulo
Corinthians

Paulista

Qua - 19:30 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Água Santa
publicidade
publicidade
publicidade