Fluzão no G-4!
O Fluminense venceu, convenceu, entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro e tirou um rival direto de lá. A equipe de Fernando Diniz bateu o Corinthians por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, em jogo da 34ª rodada, e ultrapassou o adversário na tabela graças a dois gols de Germán Cano, melhor jogador em campo e artilheiro absoluto do Brasileirão – agora são 20 gols. Num confronto decisivo por vagas na Libertadores, o Flu foi melhor o tempo todo e não teve dificuldades, enquanto o Timão, muito pilhado, perdeu a cabeça em alguns momentos e foi superado em casa.
Como fica?
A vitória leva o Fluminense aos 58 pontos, em quarto lugar, com um a mais do que o Corinthians, que cai para quinto e permanece com 57 – o Timão tem um jogo a menos, a ser realizado contra o Goiás, sábado que vem.
Craque do Jogo
Germán Cano, claro, foi eleito o melhor da partida na transmissão da TV Globo. Com 20 gols, ele voltou a se isolar na artilharia do Brasileirão, deixando Pedro Raul, do Goiás, em segundo lugar (com 18). Além disso, com 38 gols no ano, ele está a um de virar o maior goleador do Flu em uma temporada no século.
Primeiro tempo
A estratégia do Corinthians começou a ruir logo no primeiro minuto, quando Gustavo Mosquito torceu o joelho em um lance pelo lado direito, saiu chorando e foi substituído por Ramiro – imediatamente, o Timão preencheu mais o meio-campo e perdeu força ofensiva. O Fluminense, por sua vez, dificultou ainda mais a vida do rival ao abrir o placar com 11 minutos, nos pés de Germán Cano, sempre oportunista, aproveitando desvio em cobrança de escanteio. Depois disso, o Flu nem precisou forçar tanto o jogo para se manter confortável. O Timão, por sua vez, mostrou descompasso no ataque – sem Yuri Alberto, Róger Guedes perdeu sua referência como centroavante, e Renato Augusto teve de se desdobrar para vencer a marcação adversária. Para piorar, o camisa 8 saiu com dores na coxa na metade do primeiro tempo, deixando o Fluminense ainda mais tranquilo na Arena.
Segundo tempo
O Fluminense continuou no controle, enquanto o Corinthians, cada vez mais pilhado, não conseguiu reagir e ainda correu risco de perder jogadores: Fagner e Cássio levaram cartões amarelos, por exemplo, e ficaram nervosos. O Flu, novamente tranquilo, explorou as laterais e chegou ao segundo gol com Cano, um golaço, de primeira, após cruzamento da esquerda de Calegari. A defesa do Timão só olhou. Depois disso, bastou administrar, enquanto o time de Vítor Pereira buscava soluções, sem sucesso.
Público e renda
Público: 37.617 pagantes.
Renda: R$ 1.877.924,00.
Próximos jogos
O Corinthians volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Goiás, às 19h30 (de Brasília), na Serrinha, em jogo atrasado da 32ª rodada do Brasileirão. Já o Fluminense só joga na segunda-feira, quando visita o Ceará, às 20h, no Castelão, pela abertura da 35ª rodada.